Saude do animal
+2
Criadores de Pássaros
Max Junior
6 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Max JuniorPassarinheiro Junior
Pontos : 270
Reputação : 0
Saude do animal
Dom 8 Jun - 13:44
Relembrando a primeira mensagem :
Bom meu canário, acho q deve ser piolho esta careca e não nasce penas lá...alguma dica para tratamento já q em minha cidade não existe veterinário de aves (já procurei)...
Bom meu canário, acho q deve ser piolho esta careca e não nasce penas lá...alguma dica para tratamento já q em minha cidade não existe veterinário de aves (já procurei)...
Re: Saude do animal
Seg 9 Jun - 19:01
Provavelmente seja acaros e o local deve ser limpo com um pouquinho de alcool em um cotonete que as penas nasceram , repita este feito umas 3 vezes na semana !!!
Até mais
farei isso amigo até mais obrigado...só estou na duvida pois ñ queria pegar ele na mão..mas acho q vou ser obrigado ((:
e nao esqueça de dar banho nele , na agua vc pode usar o vinagre
ou compre um produto especifico para piolhos e aplique .
Eu dar banho nele seria eu esguichar agua com vinagre nele?? com aqueles potes tipo spray pra aguar plantas?? ou seria eu colocar vinagre na banheira dele e deixar ele mesmo tomar banho...e se eu fizer isso devo usar o alcool com cotonete citado pelo amigo a cima? ou só o vinagre da conta?
Pode ser a muda encruada,sabemos que ele não fez a muda ainda como citou em outro tópico!!!
então..ele já vem com esse probleminha faz tempo eu esperei pra ver se nessa muda iria nascer as penas..mas já que ele ñ fez a muda =/..
Amigo pode ser uma diversidade de fatores, o mais comum e alimentação pobre em aminoácidos, proteína animal e iodo! Ácaros tbm contribuem mas acho pouco provável pela situação descrita.
Bom eu forneço a ele:
alpiste com mistura própria pra ele, painço umas 3 vezes na semana, jiló de 2 em 2 ou de até 3 em 3 dias e couve uma ou duas vezes na semana..
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Seg 9 Jun - 20:58
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Max,
Utilize uma banheira com água, 03 gotas de vinagre de maçã.
O canário, tomará banho sozinho.
Existe a possibilidade de você, nos enviar uma foto do canário ?
Pode ser ácaros como comentou o nosso amigo Eduardo Machado, siga o tratamento, que ele indicou.
Depois comente o resultado.
Acredito, que não seja piolhos, é necessário fazer o teste para certificar-se, como fazer:
Com uma folha branca, retire os poleiros da gaiola e bata na folha branca, assim terá certeza.
Se tiver, ficará mais fácil resolver.
Uma pergunta importante :
Quanto tempo o canário, está apresentado a cabeça sem penas ?
CÉLIA
Max,
Utilize uma banheira com água, 03 gotas de vinagre de maçã.
O canário, tomará banho sozinho.
Pode ser ácaros como comentou o nosso amigo Eduardo Machado, siga o tratamento, que ele indicou.
Depois comente o resultado.
Acredito, que não seja piolhos, é necessário fazer o teste para certificar-se, como fazer:
Com uma folha branca, retire os poleiros da gaiola e bata na folha branca, assim terá certeza.
Uma pergunta importante :
CÉLIA
Ter 10 Jun - 18:08
uai tem sim viu, tentarei providenciar isso esse Fim de semana.
Desulpe, mas ñ intendi muito bem isso se puder explicar melhor ficarei agradecido.
no começo desse ano começou a aparecer as falhas rsrs, e agora já está bem carequinha ele...
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 10 Jun - 20:58
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Max Junior,
A folha branca de papel ou um pano branco, podem ser utilizados para enxergar os piolhos.
Os poleiros devem ser batidos em cima da folha branca de papel ou pano branco, e se houver piolhos nos poleiros, irão cair.
Os piolhos, ficam nos poleiros, e durante à noite vão se alimentar do sangue dos pássaros.
Quando existe uma manifestação de piolhos, eles também podem ficar no corpo dos pássaros, ocasionando coceiras.
Sabe como são os piolhos ?
Existem alguns tipos de piolhos, os mais conhecidos são os cinzas e os vermelhos.
Conheço os cinzas, são pontinhos e se movem bem, são difíceis de enxergar à olho nú, mas é possível enxerga-los quando estão mais crescidinhos.
E aparecem facilmente, por isso é importante manter as gaiolas limpas e higienizadas, outra forma deles aparecerem é através de pássaros soltos na natureza.
Citando alguns: pardais, rolinhas e outros , que ficam próximos das gaiolas.
Os piolhos, podem aparecer no inverno e principalmente no verão.
Nossos pássaros não estão livres de ter piolhos, precisamos ficar atentos, se acontecer, as providências terão que ser rápidas.
Mudando de assunto.
A falta de penas na cabeça do canário, seis meses é muito tempo para ser piolhos.
Se for ácaros de penas, deve iniciar o tratamento indicado rapidamente, dependo das condições de saúde do canário, as penas podem crescer logo.
Qualquer dúvida pode perguntar ! :posiii:
CÉLIA
Max Junior,
A folha branca de papel ou um pano branco, podem ser utilizados para enxergar os piolhos.
Os poleiros devem ser batidos em cima da folha branca de papel ou pano branco, e se houver piolhos nos poleiros, irão cair.
Os piolhos, ficam nos poleiros, e durante à noite vão se alimentar do sangue dos pássaros.
Quando existe uma manifestação de piolhos, eles também podem ficar no corpo dos pássaros, ocasionando coceiras.
Sabe como são os piolhos ?
Existem alguns tipos de piolhos, os mais conhecidos são os cinzas e os vermelhos.
Conheço os cinzas, são pontinhos e se movem bem, são difíceis de enxergar à olho nú, mas é possível enxerga-los quando estão mais crescidinhos.
E aparecem facilmente, por isso é importante manter as gaiolas limpas e higienizadas, outra forma deles aparecerem é através de pássaros soltos na natureza.
Citando alguns: pardais, rolinhas e outros , que ficam próximos das gaiolas.
Os piolhos, podem aparecer no inverno e principalmente no verão.
Nossos pássaros não estão livres de ter piolhos, precisamos ficar atentos, se acontecer, as providências terão que ser rápidas.
Mudando de assunto.
A falta de penas na cabeça do canário, seis meses é muito tempo para ser piolhos.
Se for ácaros de penas, deve iniciar o tratamento indicado rapidamente, dependo das condições de saúde do canário, as penas podem crescer logo.
Qualquer dúvida pode perguntar ! :posiii:
CÉLIA
Ter 10 Jun - 21:58
Obrigado Célia pela suas explicações ficaram ótimas ((: intendi bem xD.
assim q puder vou enviar uma foto bem de cima dele pra vocês verem bem como está sua cabeça...pra já tomar minhas providencias...e a saúde dele está ótima, só esse problema na plumagem mesmo e logo na parte q acho mais bonito no canário a chamada ''cabeça de fogo''..kkk..mas tentarei arruma isso o mais rápido possível..
Faço limpeza diária todas as manhãs (muito mais muito raro um dia q fico sem limpar a gaiola), e os pássaros soltos, eles nunca ficam na gaiola pois meu canário é muito bravo, seja qualquer tipo de pássaro que chegar perto da gaiola ele ''pega''..desde pardais até beija-flor. pode ter vindo pelo ar..pois em casa existe muitos pardais mesmo é uma ''praga'' o trem..rsrs..importante manter as gaiolas limpas e higienizadas, outra forma deles aparecerem é através de pássaros soltos na natureza.
assim q puder vou enviar uma foto bem de cima dele pra vocês verem bem como está sua cabeça...pra já tomar minhas providencias...e a saúde dele está ótima, só esse problema na plumagem mesmo e logo na parte q acho mais bonito no canário a chamada ''cabeça de fogo''..kkk..mas tentarei arruma isso o mais rápido possível..