Página 1 de 2 • 1, 2
- marcos gabrielPassarinheiro Junior
Pontos : 195
Reputação : 3
Obesidade alta
Dom 15 Jun - 15:31
Muitas pessoas se perguntam se a saúde de seus pássaros está boa!
Era oque eu achava do meu até eu saber que um trinca ferro saudável deve pesar 50g, e então eu tive a curiosidade de saber quanto ele pesava. E então ele foi para balança e ele estava com 71g.
A alimentação dele era nutropica de frutas a vontade e frutas.
Então eu me enformei e descobri que se deve dar somente 5g de ração por dia e somente folhas verdes.
Gostaria da opinião de vocês para saber se esse procedimento está correto?
Era oque eu achava do meu até eu saber que um trinca ferro saudável deve pesar 50g, e então eu tive a curiosidade de saber quanto ele pesava. E então ele foi para balança e ele estava com 71g.
A alimentação dele era nutropica de frutas a vontade e frutas.
Então eu me enformei e descobri que se deve dar somente 5g de ração por dia e somente folhas verdes.
Gostaria da opinião de vocês para saber se esse procedimento está correto?
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Obesidade alta
Dom 15 Jun - 20:01
Se seu pássaro esta em gaiola pequena com certeza ele vai estar um pouco acima do peso normal, pois se movimenta pouco, outra diferença pode ser o tamanho da ave que influencia, pois tem uns maiores que os outros!!!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 15 Jun - 20:18
trinca ferro que vive em voador
com nutrópica a vontade
e frutas em dias corretos
raramente ficara gordo amigo .
como disse o amigo William , em gaiola pequena geralmente ficam gordo
com nutrópica a vontade
e frutas em dias corretos
raramente ficara gordo amigo .
como disse o amigo William , em gaiola pequena geralmente ficam gordo
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Seg 16 Jun - 10:23
Amigo depende do porte de seu trinca!
Agora qto a alimentação q passou de 5 g diárias de ração, nao esta errada mas tem q ter proteína animal altíssima e frutas a vontade...o pássaro ingere em media 8 a 10 gramas de ração diárias sim, mas escolhe sempre o mais calórico e apetitoso para se manter por mais tempo, isso e instinto outra cousa e vc disponibilizar pouca ração onde ele nao tem o q escolher, ai tem q suprir as carências diárias que se resume a muia proteína animal, so a extrusada nao resolveria, teria q ter a pilosidade das sementes e insetos ... Acho complicado associar isso e perigoso.
O correto e ter extrusada de boa qualidade , sementes variadas( pérola, alpiste, cartamo, girassol, arroz cateto) peq pedaço de frutas diariamente e legumes, folhas tbm em pedaços peq adejam consumido em ate duas hr sempre n parte da manha.
A moradia deve ser num voador de no mínimo 1,50.
Agora qto a alimentação q passou de 5 g diárias de ração, nao esta errada mas tem q ter proteína animal altíssima e frutas a vontade...o pássaro ingere em media 8 a 10 gramas de ração diárias sim, mas escolhe sempre o mais calórico e apetitoso para se manter por mais tempo, isso e instinto outra cousa e vc disponibilizar pouca ração onde ele nao tem o q escolher, ai tem q suprir as carências diárias que se resume a muia proteína animal, so a extrusada nao resolveria, teria q ter a pilosidade das sementes e insetos ... Acho complicado associar isso e perigoso.
O correto e ter extrusada de boa qualidade , sementes variadas( pérola, alpiste, cartamo, girassol, arroz cateto) peq pedaço de frutas diariamente e legumes, folhas tbm em pedaços peq adejam consumido em ate duas hr sempre n parte da manha.
A moradia deve ser num voador de no mínimo 1,50.