- Ueslei HiurePassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Dúvida! Fêmea de coleiro.
Sáb 21 Jun - 13:04
Pessoal tenho uma dúvida em relação a sinais que demonstram que a fêmea está aprontando. Particularmente estou iniciando minha vida como criador, ainda estou engatinhando nessa arte. Ganhei uma fêmea de coleiro baiano (sporophila nigricollis) a três meses atrás, não estamos na época de acasalamento aqui na Bahia, mesmo assim meu macho conta muito e é muito fogoso, vi várias vezes ela carregando palhas das sementes de capim que sempre coloco, daí coloquei o ninho, a mais ou menos uma semana ela começou a dormir no ninho, não empoleirada, mas dentro do ninho, vi também, por uma vez, ela "rodando o ninho". Posso identificar isso como uma sinal que ela está se aprontando, ou pode ser como nosso colega disse, só costume dela?
Att,
Ueslei Hiure Andrade
Att,
Ueslei Hiure Andrade
Re: Dúvida! Fêmea de coleiro.
Sáb 21 Jun - 22:36
É apenas costume da mesma , ate o macho dorme no ninho se colocar na gaiola , estamos fora da época de reprodução que se inicia em agosto o ideal é começar os preparativos .. siga o manejo desde artigo do link a seguir !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
At
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
At
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Dom 22 Jun - 12:53
Claros sinais q esta aprontando ate msm pq o ninho inicia o ciclo, qdo se põe antes e o clima ajuda, consequentemente vai dado esses sinais! Retire o ninho e espere o fim de julho para repor! A pássaros na natureza q fazem ninho pra dormir o q nao e o caso do coleira!
Pássaro nenhum carrega palha e nem roda ninho por costume...rs
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Seg 23 Jun - 8:44
Márcio Mendes Criador escreveu:Claros sinais q esta aprontando ate msm pq o ninho inicia o ciclo, qdo se põe antes e o clima ajuda, consequentemente vai dado esses sinais! Retire o ninho e espere o fim de julho para repor! A pássaros na natureza q fazem ninho pra dormir o q nao e o caso do coleira!
Concordo com o amigo Marcio se ela está rodando o ninho é porque está aprontando, quando a dormir dentro pode sim ser um costume, pois geralmente colocamos o ninho em um lugar aconchegante e protegido dentro da gaiola, tive uma que fazia isso, dormia dentro e alguns dias dormia em cima do ninho, quando percebi retirei o ninho!!
- Ueslei HiurePassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Seg 23 Jun - 23:03
Muito Obrigado caro parceiros, vou retirar o ninho como vcs indicaram. VLW!!!