Página 2 de 2 • 1, 2
- David e PriscilaPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 0
troca de pena 2 vezes no ano
Qua 25 Jun - 18:10
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia a todos do forum.
Tenho alguns exemplares de canarios que julgo ser canario bons. Tenho sempre canarios estourados para ajudarem os filhotes com seus cantos mais esse ano aconteceu uma coisa interessante que nao sei o que fazer. Tenho um canario branco muito bom de canto e que trocou de pena no final do ano passado e começo desse ano. Demorou a começar a cantar novamente, alias ele nem chegou a estourar e de repente ficou mudo. Tenho um havana muito bom que ja esta comigo a uns 3 anos e tb trocou de pena no começo do ano só que ele estourou e como anos anteriores cantando muito, agora nesse mes sem explicação ele começou a trocar de novo. Tenho um macho amarelo que já faz uns 4 meses que trocou nao voltou a cantar e agora entrou na troca de novo. tenho 3 femeas prontas para chocar e 4 machos trocando e o que esta estourado ja nao esta cantando muito e tem uma pena grande no fundo da gaiola, entendo que ira trocar tb.
Minha duvida é: estou manuseando errado meus alados? por que trocar de penas 2 vezes num unico ano? todos entrar em troca nessa epoca do ano é normal?
Agradeço desde ja a atenção de todos.
David de Almeida
Bom dia a todos do forum.
Tenho alguns exemplares de canarios que julgo ser canario bons. Tenho sempre canarios estourados para ajudarem os filhotes com seus cantos mais esse ano aconteceu uma coisa interessante que nao sei o que fazer. Tenho um canario branco muito bom de canto e que trocou de pena no final do ano passado e começo desse ano. Demorou a começar a cantar novamente, alias ele nem chegou a estourar e de repente ficou mudo. Tenho um havana muito bom que ja esta comigo a uns 3 anos e tb trocou de pena no começo do ano só que ele estourou e como anos anteriores cantando muito, agora nesse mes sem explicação ele começou a trocar de novo. Tenho um macho amarelo que já faz uns 4 meses que trocou nao voltou a cantar e agora entrou na troca de novo. tenho 3 femeas prontas para chocar e 4 machos trocando e o que esta estourado ja nao esta cantando muito e tem uma pena grande no fundo da gaiola, entendo que ira trocar tb.
Minha duvida é: estou manuseando errado meus alados? por que trocar de penas 2 vezes num unico ano? todos entrar em troca nessa epoca do ano é normal?
Agradeço desde ja a atenção de todos.
David de Almeida
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: troca de pena 2 vezes no ano
Ter 1 Jul - 10:25
pode ter sido o frio que fez cair penasDavid e Priscila escreveu:caro João Pereira
a temperatura aqui caiu muito e de uma vez e ja faz umas 3 semanas.
se vc nao mudou nada na alimentação e manejo .
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 1 Jul - 11:03
A alimentação está bacana, só cuidado com verduras compradas, pois esses dias andei matando uns bons meus, com almeirão provavelmente envenenada.
O que pode fazer a caída de penas continua geralmente é a mudança brusca de temperatura, ficar em local sem muita luminosidade do sol também atrapalha, excesso de vitaminas entre outros fatores como estresse e falta de alguns nutrientes. etc. Pelo que percebi vc anda forçando um pouco na medicação, com a boa alimentação que vc já tem procure fornecer a medicação somente na época de cria das aves que é onde a maior desgaste!!
O que pode fazer a caída de penas continua geralmente é a mudança brusca de temperatura, ficar em local sem muita luminosidade do sol também atrapalha, excesso de vitaminas entre outros fatores como estresse e falta de alguns nutrientes. etc. Pelo que percebi vc anda forçando um pouco na medicação, com a boa alimentação que vc já tem procure fornecer a medicação somente na época de cria das aves que é onde a maior desgaste!!
- David e PriscilaPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 0
Ter 8 Jul - 15:16
vlw pela dica...
agora é esperar mesmo, nao tem outro jeito.
agora é esperar mesmo, nao tem outro jeito.
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Sex 11 Jul - 8:58
Aconselho utilizar Avitrim muda ou Cantolindo IODO e oferecer alimentação variada. Já esta comprovado de que a carencia de iodo provoca queda de penas, ou seja, esse deve ser um repasse da primeira muda e o iodo ajudaria muiro
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"