Página 2 de 2 • 1, 2
- johnnys2Passarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
Calosidade ou inflamação ?
Dom 29 Jun - 13:21
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde amigos, gostaria do apoio e experiência de alguns dos senhores à respeito de um Trinca - Ferro que e u peguei, com um preço bem salgado rsrs, mais tive a infelicidade do meu pássaro criar uma bola na palma da pata esquerda, a principio parecia ser inicio de uma calosidade, mais a bolha foi ficando vermelha, até que de uma hr para outra sangrou e deu uma muxada, tratei durante 10 dias conforme orientação veterinaria, porém hj fui baderna meu companheiro e notei a bolinha que já estava muxa e sarada, voltando a ficar avermelhada como estivesse enchendo de sangue, alguém já enfrentou problemas parecidos ? é um calo ? é inflamação ? Qual tratamento seria melhor indicado, no momento estou em duvida se passo quadriderm ou Nebacetim, conto com o apoio dos senhores, obrigado!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa Tarde amigos, gostaria do apoio e experiência de alguns dos senhores à respeito de um Trinca - Ferro que e u peguei, com um preço bem salgado rsrs, mais tive a infelicidade do meu pássaro criar uma bola na palma da pata esquerda, a principio parecia ser inicio de uma calosidade, mais a bolha foi ficando vermelha, até que de uma hr para outra sangrou e deu uma muxada, tratei durante 10 dias conforme orientação veterinaria, porém hj fui baderna meu companheiro e notei a bolinha que já estava muxa e sarada, voltando a ficar avermelhada como estivesse enchendo de sangue, alguém já enfrentou problemas parecidos ? é um calo ? é inflamação ? Qual tratamento seria melhor indicado, no momento estou em duvida se passo quadriderm ou Nebacetim, conto com o apoio dos senhores, obrigado!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Calosidade ou inflamação ?
Dom 29 Jun - 21:21
o ideal é voltar com o mesmo tratamento com o veterinario que lhe tratou a primeira vez , e parar de força ele
seja em torneios ou badernas ou em casa mesmo
o ideal é sossegar ele um pouco pra tratar
e tbm trocas os poleiros com novos poleiros de cortiça
as vezes o seu já esta velho , desgastados .
boa sorte ,
seja em torneios ou badernas ou em casa mesmo
o ideal é sossegar ele um pouco pra tratar
e tbm trocas os poleiros com novos poleiros de cortiça
as vezes o seu já esta velho , desgastados .
boa sorte ,
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Dom 29 Jun - 22:35
Geralmente esse tipo de problema se da por poleiros muito lisos que fazem com que o pássaro fique escorregando o pé quando pousa nele, causando uma calosidade e até sangramento e posteriormente uma inflamação, procure poleiros frisados com espessura correta e em voador poleiros emborrachados para aliviar o atrito entre o pássaro e o poleiro. separe ele em gaiola pequena com empoleirarão na horizontal o o o para evitar contatos fortes com poleiros altos isso até terminar o tratamento.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 1 Jul - 23:32
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Johnny,
Qual o tratamento, que o veterinário receitou ?
O nome da pomada, qual é ?
Observação: Em ferimentos abertos, não deve usar a pomada Dolemil, ela poderá ocasionar ainda mais a evolução da inflamação e desconforto.
Se realmente for calo, espero que seja:
Continue o tratamento, que o veterinário receitou, até o Trinca Ferro, sarar.
Ou se quiser fazer o tratamento abaixo:
Use a pomada Ganadol , que é apropriada para ferimentos abertos, inflamações e batidas nos pés, pois essa pomada é anti-infecciosa e cicatrizante, uso veterinário.
Processo de higienização dos pés:
Coloque os pés do Trinca-Ferro de molho na água morna com um pouco de vinagre, deixe alguns minutos, e depois seque.
Com algodão embebido em glicerina liquida, passe nos pés do Trinca-Ferro, a glicerina irá hidratar.
Observação: O mesmo algodão não deve ser utilizados nos dois pés, assim evitará que infecção para o outro pé.
Para finalizar, passe a pomada Ganadol levemente no pé do Trinca-Ferro, pouca quantidade.
Se você notar, que o Trinca-Ferro, está bicando o local, é necessário fazer uma tala.
Faça esse tratamento até o Trinca-Ferro, sarar.
Agora se for uma doença chamada Pododermatite ou Inflamação dos pés, aí a situação é grave.
Estou colocando um artigo, que pesquisei para você ler e também para os nossos amigos.
Verifique a situação do pé, que apresenta a inflamação ou calo, como: se o pé estiver com a temperatura quente ou seja febre, depois me responda.
Os meus canários, tiveram essa doença conhecida também de inflamação dos pés.
A Quarentena do pássaro afetado, é muito importante para não contagiar os outros pássaros.
CÉLIA
Johnny,
Qual o tratamento, que o veterinário receitou ?
O nome da pomada, qual é ?
Observação: Em ferimentos abertos, não deve usar a pomada Dolemil, ela poderá ocasionar ainda mais a evolução da inflamação e desconforto.
Se realmente for calo, espero que seja:
Continue o tratamento, que o veterinário receitou, até o Trinca Ferro, sarar.
Ou se quiser fazer o tratamento abaixo:
Use a pomada Ganadol , que é apropriada para ferimentos abertos, inflamações e batidas nos pés, pois essa pomada é anti-infecciosa e cicatrizante, uso veterinário.
Processo de higienização dos pés:
Coloque os pés do Trinca-Ferro de molho na água morna com um pouco de vinagre, deixe alguns minutos, e depois seque.
Com algodão embebido em glicerina liquida, passe nos pés do Trinca-Ferro, a glicerina irá hidratar.
Observação: O mesmo algodão não deve ser utilizados nos dois pés, assim evitará que infecção para o outro pé.
Para finalizar, passe a pomada Ganadol levemente no pé do Trinca-Ferro, pouca quantidade.
Se você notar, que o Trinca-Ferro, está bicando o local, é necessário fazer uma tala.
Faça esse tratamento até o Trinca-Ferro, sarar.
Agora se for uma doença chamada Pododermatite ou Inflamação dos pés, aí a situação é grave.
Estou colocando um artigo, que pesquisei para você ler e também para os nossos amigos.
Verifique a situação do pé, que apresenta a inflamação ou calo, como: se o pé estiver com a temperatura quente ou seja febre, depois me responda.
Os meus canários, tiveram essa doença conhecida também de inflamação dos pés.
A Quarentena do pássaro afetado, é muito importante para não contagiar os outros pássaros.
CÉLIA