- FlurucavaPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Acasalamento
Dom 29 Jun - 23:08
É possível que a fêmea já esteja no ponto, nesse período agora? Tenho uma fêmea que estava montando o ninho e se oferecendo para o macho, que deixei próximo dela (não na mesma gaiola). Coloquei os dois juntos e em dois dias, já tem 2 ovos. Será que já estão galados?
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Acasalamento
Seg 30 Jun - 7:23
Se o macho está quente provavelmente tenha galado, talvez os primeiros vão falhar por estarem muito próximos de ela botar,.
Ano passado coloquei um casal de vermelhos em um dia no outro a fêmea botou, no total ele botou 5 e nasceram 4 filhotes, creio que o primeiro não galou pois estava em cima da hora!!!
Ano passado coloquei um casal de vermelhos em um dia no outro a fêmea botou, no total ele botou 5 e nasceram 4 filhotes, creio que o primeiro não galou pois estava em cima da hora!!!
- Danilo MachadoPassarinheiro Junior
Pontos : 250
Reputação : 10
Qui 10 Jul - 18:19
Foi Surpresa Para mim também, pois os meus pássaros se aprontaram antes, apenas 1 não esquentou, tenho duas fêmeas chocando já e os ovos galados. Boa sorte
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Sex 11 Jul - 8:44
Amigo isso depende do manejo da ave, no que diz respeito a alimentação principalmente, bem como as condicões climáticas da sua região que no meu caso aqui é um frio e isso atrasa o inicio da reprodução, principalmente pela iluminação que é pouca. Eu mesmo conheço criadores que promovem a reprodução fora de epoca com indução a iluminação, e isso acontece com pessoas que criam em quartos e deixam a iluminação acessa e por ai vai....
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"