- dudu.lsPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
fêmea de trinca ferro não fecha o bico
Sex 4 Jul - 10:38
olá amigos, gostaria da ajuda de vocês, possuo uma fêmea de trinca ferro, ela de uma hora pra outra não consegue mais fechar o bico inclusive observei que ela não possui movimento na língua, não sei dizer o que aconteceu, mas mesmo assim ela consegue se alimentar e esta bem de saúde, alguém pode me ajudar? obrigado.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: fêmea de trinca ferro não fecha o bico
Sex 4 Jul - 12:21
bom dia
não sei se é o caso, mas ja aconteceu aqui umas 2 vezes ou mais
aconteceu de um grão maior ficar grudado no céu do bico e por isso o passaro não conseguia fechar, eu peguei na mão para ver e com um palito de dente retirei o alimento e o problema se resolveu.
isso são acidentes que acontecem e precisa observação diaria.
boa sorte
não sei se é o caso, mas ja aconteceu aqui umas 2 vezes ou mais
aconteceu de um grão maior ficar grudado no céu do bico e por isso o passaro não conseguia fechar, eu peguei na mão para ver e com um palito de dente retirei o alimento e o problema se resolveu.
isso são acidentes que acontecem e precisa observação diaria.
boa sorte
- Rafael FontebassoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 329
Reputação : 15
Sex 4 Jul - 13:21
Amigo,
Faça o que o Agenor comentou e caso não tenha resultado, leva ela a um veterinário para uma melhor avaliação.
Abraço.
Faça o que o Agenor comentou e caso não tenha resultado, leva ela a um veterinário para uma melhor avaliação.
Abraço.
- Petter PereiraPassarinheiro Junior
Pontos : 278
Reputação : 24
Seg 7 Jul - 8:46
Amigo veja se é o caso que nosso amigo Agenor falou ou pode ser duas coisas também a primeira verifique a temperatura onde sua TF está se estiver muito quente eles abrem o bico normalmente e a segunda opção pode ser um problema respiratório.
um conselho que te dou é você colocar ela num locou mais fresco com uma banheira pra ela tomar banho e se o bico persistir aberto verifica o que o amigo Agenor te falou e mesmo assim se continuar leve-a num veterinário especializado.
Boa sorte!
um conselho que te dou é você colocar ela num locou mais fresco com uma banheira pra ela tomar banho e se o bico persistir aberto verifica o que o amigo Agenor te falou e mesmo assim se continuar leve-a num veterinário especializado.
Boa sorte!
[center] PETTER PEREIRA
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Qua 9 Jul - 20:56
Como está a fêmea amigo?
ABRAÇO.
ABRAÇO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]