Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Petter PereiraPassarinheiro Junior
Pontos : 278
Reputação : 24
Forçar muda
Seg 7 Jul - 11:11
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia amigos!
meu azulão é pardo e ainda não fez nenhuma muda, se eu força a muda dele fará algum mal pra ele ?
e como ele não canta ainda só faz piar se eu forçar e ele mudar ele soltara o canto ?
Bom dia amigos!
meu azulão é pardo e ainda não fez nenhuma muda, se eu força a muda dele fará algum mal pra ele ?
e como ele não canta ainda só faz piar se eu forçar e ele mudar ele soltara o canto ?
[center] PETTER PEREIRA
Re: Forçar muda
Qui 10 Jul - 8:10
Ele tem 9 meses
[center] PETTER PEREIRA
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Qui 10 Jul - 13:50
Petter Pereira escreveu:Ele tem 9 meses
Boa tarde,
9 meses e ainda esta totalmente pardo?
Estranho... os meus com essa idade já estavam quase que totalmente azuis. Mas tem casos e casos, né?
Os meus filhotes antes da muda de ninho já começavam a ficar com a cara pintada de penas azuis. Quando terminavam a muda de ninho, por volta de 5/6 meses de idade, eles estavam mais azuis do que pardo.
Bom isso acontecia com os meus. Veja a foto do meu com exatamente 1 ano e completamente azul.
Abs
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 10 Jul - 14:13
Amigo normalmente nao e assim, estranho seria com 9 meses esta totalmente azul!
Realmente pintar antes da muda de nonho acontece mas raramente, provavelmente aeu traco genetico tinha caracteristicas de pintar rapido!
O normal e comecar a pintar apos a muda de ninho o q ocorre com 4 a 6 meses dai em diante pode ir pintando ou permanecer pardo ate a muda de pardo ocorre normalmente de 10 a 12 meses apos a muda de ninho, ou seja o passaro pode estr totalmente pardo ou pintado ate seus 15 meses sem problemas .
Amigo Mendonca seus filhotes normalmentw nascem em quais meses?
Realmente pintar antes da muda de nonho acontece mas raramente, provavelmente aeu traco genetico tinha caracteristicas de pintar rapido!
O normal e comecar a pintar apos a muda de ninho o q ocorre com 4 a 6 meses dai em diante pode ir pintando ou permanecer pardo ate a muda de pardo ocorre normalmente de 10 a 12 meses apos a muda de ninho, ou seja o passaro pode estr totalmente pardo ou pintado ate seus 15 meses sem problemas .
Amigo Mendonca seus filhotes normalmentw nascem em quais meses?
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Qui 10 Jul - 14:58
Quando eu consegui tirar alguns filhotes, foi entre os meses de setembro a fevereiro. De 2012 para cá só consegui criar um filhote (fêmea). O calor aqui no Rio de Janeiro está cozinhando os ovos no ninho (rsrs). Na temporada passada meu galador não encheu os ovos, acho que está ficando velho.
Sex 11 Jul - 8:20
ele ta com 9 meses e só tem algumas manchas azuis e só faz piar
[center] PETTER PEREIRA