- leticiaxPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Barriga inchada e dolorida
Qua 9 Jul - 13:03
Tenho um periquito australiano fêmea que está com a barriga oval, como se fosse um ovo de 3 cm de diâmetro a 4 meses que aumenta e diminui de tamanho, mas nunca esteve tão grande e ela nunca sentiu tanta dor.
Está bem amarelada mas não parece pus, acredito que seja porque tenha esticado a pele demais... tem até alguns vasos estourados.
Ela está com as penas todas arrepiadas e sentindo uma dor muito extrema.
Poderia me indicar algum remédio? Moro em uma cidade pequena que não tem veterinário de pássaro.
Está bem amarelada mas não parece pus, acredito que seja porque tenha esticado a pele demais... tem até alguns vasos estourados.
Ela está com as penas todas arrepiadas e sentindo uma dor muito extrema.
Poderia me indicar algum remédio? Moro em uma cidade pequena que não tem veterinário de pássaro.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: Barriga inchada e dolorida
Qua 9 Jul - 18:27
Parece que é um lipoma, ou seja, ela está armazenando muita gordura, neste caso o ideal é balancear melhor a dieta, evite dar sementes muito gordurosas como o girassol, ou alimentos calóricos como pão, ofereça mais folhas verdes, se possível compre uma gaiola maior, com poleiros distantes pra que ela possa se exercitar mais, dá uma olhada nesse site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]