Página 1 de 2 • 1, 2
Femea botando
Qui 10 Jul - 23:46
Criadores,
Boa noite,
Uma das minhas femeas de diamante esta botando desde a quinta feira passada(4/7), gostaria de saber quando posso retirar os ovos dela e colocar nos manons que já estão preparados para o choco?
Na quinta feira dia 11/7 ela não colocou nenhum ovo, já tem quatro ovos no ninho, mas ela colocou mais que isso, porque 2 quebraram pois ela os botou fora do ninho, isso é normal?
Agradeço imensamente a quem responder minha duvidas pois sou novo na criação e estou com essas duvidas.
Atenciosamente,
Gustavo Babo
Boa noite,
Uma das minhas femeas de diamante esta botando desde a quinta feira passada(4/7), gostaria de saber quando posso retirar os ovos dela e colocar nos manons que já estão preparados para o choco?
Na quinta feira dia 11/7 ela não colocou nenhum ovo, já tem quatro ovos no ninho, mas ela colocou mais que isso, porque 2 quebraram pois ela os botou fora do ninho, isso é normal?
Agradeço imensamente a quem responder minha duvidas pois sou novo na criação e estou com essas duvidas.
Atenciosamente,
Gustavo Babo
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Femea botando
Sex 11 Jul - 10:08
Nao e normal ela botar fora pode ser que ela e novo e nao sabe . Sobre quando colocar para os manons pode colocar cada vez que o diamante bota coloca o ovo com o manon ate que acaba de botar o diamante
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
Sex 11 Jul - 12:07
Carlos,
Se eu for colocando a medida que ela for chocando nos manons eles não vão nascer em dias diferentes? Não corre o risco dos manons pararem de chocar quando os primeiros começarem a nascer?
Obs: Eu sou estou com 3 manons na mesma gaiola.
Att
Gustavo Babo