Página 1 de 2 • 1, 2
- Thiago ConceiçãoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 546
Reputação : 23
TRINCA FERRO
Dom 13 Jul - 20:13
olá amigos da fórum , bem gostaria de tirar algumas duvidas com os amigos meu trinca esta na muda aqui onde eu moro o tempo esta muito irregular muito frio e pouco sol , pois bem eu estava em um constante luta pro meu alado entrar na muda enfim consegui encapei ele e coloquei ele no quarto aqui em casa com pouca luminosidade ele entrou na muda no inicio de julho acho que até atrasado mas gostaria de saber se há algum problema em deixa-lo encapado o tempo todo , por motivo dele estranhar o lugar ele ficava na sala . gostaria de saber as opiniões dos amigos se devo continuar com ele encapado ou retiro a capa pra evitar complicações por motivo dele ficar muito tempo encapado .
OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: TRINCA FERRO
Dom 13 Jul - 20:43
olha thiago
eu nao uso capa em nenhum dos meus pássaros qdo estao na muda , entao eu irei dizer que não precisa usar se ele fica dentro de casa , em local seguro e agradavel .
mais vamos aguardar oq dizem outros membros sobre esse assunto
eu nao uso capa em nenhum dos meus pássaros qdo estao na muda , entao eu irei dizer que não precisa usar se ele fica dentro de casa , em local seguro e agradavel .
mais vamos aguardar oq dizem outros membros sobre esse assunto
- Petter PereiraPassarinheiro Junior
Pontos : 278
Reputação : 24
Seg 14 Jul - 11:34
olha amigo eu não acho boa ideia força a muda do alado mais já que isso aconteceu na minha opinião não precisa encapar ele não, você apenas precisar dar uma boa alimentação, pepino uma vez por semana que ajuda na muda e não deixar ele levar corrente de vento
[center] PETTER PEREIRA
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Seg 14 Jul - 12:27
A luminosidade é essencial para formação de novas penas, pois ela faz com que o organismo forme a vitamina D, responsável pela fixação de cálcio no organismo, e neste período é a fase em que eles mais precisam deste mineral, claro além das postura.
Então se sua ave está nascendo penas eu tiraria a capa. Eu também nunca utilizei capas, porém conheço criadores, que fazem o uso e tem ótimos resultados.
ABRAÇO.
Então se sua ave está nascendo penas eu tiraria a capa. Eu também nunca utilizei capas, porém conheço criadores, que fazem o uso e tem ótimos resultados.
ABRAÇO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
- AlexandreLessaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 597
Reputação : 18
Seg 14 Jul - 14:43
Não costumo usar capa também. Deixo eles em um lugar onde não bate vento e coloco ele pra pegar o solzinho da manhã (quando tem). Gosto de deixá-lo no voador também para se exercitar...