- NAVALPassarinheiro Avançado
Pontos : 906
Reputação : 14
Macho no ninho
Qui 17 Jul - 16:25
Boa tarde amigos do fórum, juntei meu casal de belgas, o macho estava cantando muito, o dia inteiro, a fêmea ficava pulando de um poleiro para o outro sem parar e cantando baixinho ou piando bastante ao ouvir o canto do macho. Eu havia fornecido material para ela fazer o ninho, mas, ela não o fez. três dias se passaram, sem brigas do casa, os mesmos aparentemente se dando muito bem (sem brigas...). O macho parou de cantar e eu o peguei deitado no ninho. Eles estão fazendo e desfazendo o ninho.
Minha dúvida é a seguinte:
1)Será que eles ainda não estão prontos?
2) juntei-os cedo de mais?
3) devo separá-los novamente ou posso deixá-los juntos como estão?
4) não fazer o ninho é normal?
5) parar de cantar é normal?
Muito obrigado quem puder me ajudar com essas dúvidas. Um grande abraço a todos.
Minha dúvida é a seguinte:
1)Será que eles ainda não estão prontos?
2) juntei-os cedo de mais?
3) devo separá-los novamente ou posso deixá-los juntos como estão?
4) não fazer o ninho é normal?
5) parar de cantar é normal?
Muito obrigado quem puder me ajudar com essas dúvidas. Um grande abraço a todos.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: Macho no ninho
Qui 17 Jul - 16:56
Boa tarde, é o seguinte na minha opinião creio que juntou cedo de mais, eu separaria eles e não deixaria se verem só se ouvindo para irem esquentando, em Agosto que é a época mais indicada para o inicio da reprodução os juntaria, enquanto isso vai fornecendo material para a femea e deixando ela ouvir o macho. Seu macho estava cantando mas ainda não esta pronto por isso ele parou de cantar e não galou.
Aguarde mais um pouco que quando os dois estiverem prontos só será alegria.
Abraços
Aguarde mais um pouco que quando os dois estiverem prontos só será alegria.
Abraços
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Macho no ninho
Qui 17 Jul - 18:55
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Naval,
Deixe para coloca-los juntos no mês de Agosto, ainda não estão preparados, como já comentou o nosso amigo Sr.Bartolomeu, forneça material para fêmea iniciar a preparação do ninho.
Se o canário estiver sozinho na gaiola, começará cantar novamente.
Quando o canário está no ninho, está também preparando é normal.
Forneça uma alimentação balanceada para os canários, assim ficarão saudáveis para começar o novo ciclo de reprodução.
CÉLIA
Naval,
Deixe para coloca-los juntos no mês de Agosto, ainda não estão preparados, como já comentou o nosso amigo Sr.Bartolomeu, forneça material para fêmea iniciar a preparação do ninho.
Se o canário estiver sozinho na gaiola, começará cantar novamente.
Quando o canário está no ninho, está também preparando é normal.
Forneça uma alimentação balanceada para os canários, assim ficarão saudáveis para começar o novo ciclo de reprodução.
CÉLIA