- rodrigo2014Socio do Fórum
Pontos : 323
Reputação : 6
trinca com varios cantos
Sex 18 Jul - 13:34
Galera peguei meu casal de trinca no inicio de janeiro e mudei completamente o manejo e alimentação o ex dono não tirou cria e me disse que o trinca era canto liso, porém com o manejo que estou fazendo ele esta voltando a cantar bem pela manha e a surpresa e tem varios cantos,liso, um outro que ele da tipi uma dobrada de canto e quando a femea ta piando ele canta outro que no final do um ro, qual o nome se da esse tipo de trinca.
Re: trinca com varios cantos
Sex 18 Jul - 21:18
Ele pode ser uma Cabeça Mole que é o nome que ganha um pássaro com facilidade de apreender canto , porém não é valorizado um pássaro sem um unico canto definido ..
Att
Att
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Sáb 19 Jul - 9:35
Amigo isso em trinca e comum...99% dos trincas tem o canto de guerra(para defender territorio) e um ou mais cantos que ele da para marcar o territorio, comunicar com femea, uns dao canto especifico ao amanhecer ou ao entardecer... Uns usam canto de destroca para alternar canto. E uma grande variedade.
Se na cidade do Eduardo nao e valorizado um trinca com muitos cantos diferentes aqui no RJ e muito valorizado!
Se na cidade do Eduardo nao e valorizado um trinca com muitos cantos diferentes aqui no RJ e muito valorizado!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sáb 19 Jul - 10:38
normal amigo ele dá varios cantos
fique tranquilo .
curta seu trinca ferro . boa sorte
fique tranquilo .
curta seu trinca ferro . boa sorte
- rodrigo2014Socio do Fórum
Pontos : 323