Mais complementos na alimentação do canário
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4

Mais complementos na alimentação do canário Empty Mais complementos na alimentação do canário

Ter 22 Jul - 13:24
Pessoal,
Dou a meu canário todos dias mistura de sementes Mega zoo, uma farinhada caseira com caroteno e frutas, verduras ou legumes alternadamente todos os dias.
Tem mais alguma coisa que eu poderia dar, tipo esses dias eu vi uma vitamina se não me engano de jiló, tipo uma farinhada.
Alguém recomenda mais alguma coisa ou está de bom tamanho.
Abraços.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56

Mais complementos na alimentação do canário Empty Re: Mais complementos na alimentação do canário

Ter 22 Jul - 17:00
Diga lá José, é o seguinde da mesma maneira que a falta de vitaminas faz mal o excesso também, tome cuidado com essa farinhada de Jiló ou aquela amarelada com mel pois é gordurosa o canario fica gordo, para ser sincero não vejo necessidade de ficar inventando varias coisas para dar para o alado.
Variando maça, jiló, farinhada, ovo cozido, couve e uma boa mistura de sementes, é lógico com um bom manejo, cara fique despreocupado que o passaro esta bem alimentado.
Abraços
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Pontos : 478
Reputação : 39

Mais complementos na alimentação do canário Empty Re: Mais complementos na alimentação do canário

Ter 22 Jul - 19:02
Sr. Bartolomeu escreveu:Diga lá José, é o seguinde da mesma maneira que a falta de vitaminas faz mal o excesso também, tome cuidado com essa farinhada de Jiló ou aquela amarelada com mel pois é gordurosa o canario fica gordo, para ser sincero não vejo necessidade de ficar inventando varias coisas para dar para o alado.
Variando maça, jiló, farinhada, ovo cozido, couve e uma boa mistura de sementes, é lógico com um bom manejo, cara fique despreocupado que o passaro esta bem alimentado.
Abraços

Verdade, muitos criadores aconselham fornecer uma farinhada apenas na época reprodutiva, pois a maioria é rica em gorduras e óleos, se o pássaro come demais e não gasta energia acaba ficando gordo, o que também compromete a saúde.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos