Aprenda como encartar canto em pássaros!!
+16
jcs.cabral
Geraldo Dias
lucao.soare
Diego marcilio
Thiago Conceição
Rodolfo souza alcantara
Carlos woody
diogaobass
Criadores de Pássaros
RODRIGOFZ
Agenor B S Jr
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Lucas
TIZIL
Anthony Thell
Lucas Santos
20 participantes
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Aprenda como encartar canto em pássaros!!
Sex 19 Ago - 14:04
Vou tentar explicar como agente encarta cantos em pássaros, como muitos sabem a maneira que vamos encartar vai depender da espécie do pássaro, pois tem espécie mais facil de pegar canto outras não.
1- PROCESSO DE ENCARTAMENTO DE CANTO NO COLEIRO:
O encartamento no coleiro não é muito dificil, lembrando que vai ter coleiros que vão aprender com facilidade e outros não. Esse é o grande lance da criação, vou citar passo a passo:
1° Compre um cd de qualidade, ou se voce tiver um mestre(pássaro que tem o canto muito bom) em casa servirá para encartar seu coleiro.
2°Tente deixar o pássaro em um lugar tranquilo, sem muito barullho. Para que a atenção dele não seja desviada.
3° Alguns criadores gostam de encartar o pássaro com a capa, outros não isso vai depender de voce.
4° Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descançar 30 minutos, vai depender de voce.
5° O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve muito mais do que agente, eu deixo no volume 3.
6° No começo ele vai começar a fazer alguns barulinho(curruchiar) isso é normal, continue com o encartamento.
2- PROCESSO DE ENCARTAMENTO DE CANTO NO CURIÓ:
O encartamento de canto no curió e no bicudo é muito parecido, e não é muito facil.
1°Primeiramente, temos que ter em vista que qualquer pássaro atrapalha no processo de aprendizagem do curió ou do bicudo. Eles são imitadores natos, e normalmente pegam notas de outros pássaro, então o canto não fica muito bom. TOME CUIDADO COM OUTROS PÁSSAROS!!
2°Tente deixar o pássaro em um lugar tranquilo, sem muito barullho. Para que a atenção dele não seja desviada.
3° Compre um cd de qualidade, ou se voce tiver um mestre(pássaro que tem o canto muito bom) em casa servirá para encartar seu curió. Haja visto que não é recomendado mudar de marca de cd no encartamento pois pode atrapalho no processo.
4°Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descançar 30 minutos, vai depender de voce.
5°O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve muito mais do que agente, eu deixo no volume 3.
:cafe: :bana56: :bana56: :bana56:
Peço que os criadores mais experientes vejam para que se tiver algo errado só me contatar!!
1- PROCESSO DE ENCARTAMENTO DE CANTO NO COLEIRO:
O encartamento no coleiro não é muito dificil, lembrando que vai ter coleiros que vão aprender com facilidade e outros não. Esse é o grande lance da criação, vou citar passo a passo:
1° Compre um cd de qualidade, ou se voce tiver um mestre(pássaro que tem o canto muito bom) em casa servirá para encartar seu coleiro.
3° Alguns criadores gostam de encartar o pássaro com a capa, outros não isso vai depender de voce.
4° Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descançar 30 minutos, vai depender de voce.
5° O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve muito mais do que agente, eu deixo no volume 3.
6° No começo ele vai começar a fazer alguns barulinho(curruchiar) isso é normal, continue com o encartamento.
2- PROCESSO DE ENCARTAMENTO DE CANTO NO CURIÓ:
O encartamento de canto no curió e no bicudo é muito parecido, e não é muito facil.
1°Primeiramente, temos que ter em vista que qualquer pássaro atrapalha no processo de aprendizagem do curió ou do bicudo. Eles são imitadores natos, e normalmente pegam notas de outros pássaro, então o canto não fica muito bom. TOME CUIDADO COM OUTROS PÁSSAROS!!
3° Compre um cd de qualidade, ou se voce tiver um mestre(pássaro que tem o canto muito bom) em casa servirá para encartar seu curió. Haja visto que não é recomendado mudar de marca de cd no encartamento pois pode atrapalho no processo.
4°Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descançar 30 minutos, vai depender de voce.
5°O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve muito mais do que agente, eu deixo no volume 3.
:cafe: :bana56: :bana56: :bana56:
Peço que os criadores mais experientes vejam para que se tiver algo errado só me contatar!!
- Anthony ThellPasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80
Re: Aprenda como encartar canto em pássaros!!
Sex 19 Ago - 21:52
Lucas gostei da matéria.
Parabéns!!
Parabéns!!
- TIZILPassarinheiro Recente
Pontos : 48
Reputação : 0
Seg 22 Ago - 21:52
se vc cria curió tenha só curió.
- LucasPassarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24
Seg 22 Ago - 22:37
Boa matéria!!!
Foi bom saber!!
Foi bom saber!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
Seg 22 Ago - 23:00
Lucas, muito boa a matéria sobre o coleiro, isso vai ajudar muitos criadores com pouca experiencia em encartar canto. Parabéns.
- Aprenda Tudo Sobre Como Criar Calopsita na Mão
- Como ensinar canto a um Chanchão/catatau? eque canto é mais valorizado?
- Abertura de canto - Como fazer para o meu curió abrir o canto ?
- Meu pintasilgo pegou canto do coleiro, como faso para fazer com que pegue o canto do mesmo?
- Encarte de canto de Curió como fazer ? Canto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos