Página 2 de 2 • 1, 2
- Jaylane BarbosaPassarinheiro Junior
Pontos : 235
Reputação : 0
CANARIA COM XIADO
Sex 25 Jul - 7:40
Relembrando a primeira mensagem :
GALERA TENHO HUMA CANARIA QUII GUANDO DORMI FICAR COM XIADO TEM VEZ QUII O XIADO FICA ALTO TIPO QUI ELA TA EMGASGADA MAS NAO TAR E XIADO MSM SERA QUII ACARO TA TRANQUIA COMO POSSO EVITA ISO COMO POSSO CUIDA GUALMEDICAMENTO CERTO...
GALERA TENHO HUMA CANARIA QUII GUANDO DORMI FICAR COM XIADO TEM VEZ QUII O XIADO FICA ALTO TIPO QUI ELA TA EMGASGADA MAS NAO TAR E XIADO MSM SERA QUII ACARO TA TRANQUIA COMO POSSO EVITA ISO COMO POSSO CUIDA GUALMEDICAMENTO CERTO...
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: CANARIA COM XIADO
Sex 25 Jul - 16:23
Isso aí, tudo indica que são ácaros mesmo, se foce alguma doença respiratória ela ficaria apática e apresentaria outros sintomas.
Como o amigo falou, você pode tratar com Allax, também é importante lavar e secar muito bem toda a gaiola e os utensílios, no mínimo a cada cinco dias, assim você evita novas infestações.
Se tiver outras aves por aí deixe ela isolada, e aplique o mesmo tratamento, pois é certo que também estejam infectados.
Como o amigo falou, você pode tratar com Allax, também é importante lavar e secar muito bem toda a gaiola e os utensílios, no mínimo a cada cinco dias, assim você evita novas infestações.
Se tiver outras aves por aí deixe ela isolada, e aplique o mesmo tratamento, pois é certo que também estejam infectados.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: CANARIA COM XIADO
Sex 25 Jul - 16:52
Ricardo Ronsini escreveu:Isso aí, tudo indica que são ácaros mesmo, se foce alguma doença respiratória ela ficaria apática e apresentaria outros sintomas.
Muito bem lembrado, lavar a gaiola, puleiro, comedouros...
Lavar com água sanitaria e enxaguar muito bem (gaiola e puleiros) lavar com água morna e colocar pra secar uns 2 ou 3 dias. Bebedouro e comedor se for meia lua pode lavar com alcool e enxaguar com água normal.
Caso contrario os ácaros vão voltar.
Boa sorte.