Página 2 de 2 • 1, 2
- thiago job criadorPassarinheiro Intermediário
Pontos : 299
Reputação : 6
calosidade em trinca ferro
Sex 25 Jul - 16:38
Relembrando a primeira mensagem :
ola gente meu trinca ferro esta com calosidade na pata e não esta fechando os dedos da frete só os de tras estou tratando com dolemil isso e normal acontecer quando esta com calosidade e o tratamento esta correto
ola gente meu trinca ferro esta com calosidade na pata e não esta fechando os dedos da frete só os de tras estou tratando com dolemil isso e normal acontecer quando esta com calosidade e o tratamento esta correto
ATENÇÃO USE UMA ASSINATURA PEQUENA !!
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: calosidade em trinca ferro
Sáb 26 Jul - 10:25
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Thiago,
O trinca ferro, qual a idade dele ?
Quanto tempo o trinca ferro, está apresentado essa inflamação ?
Tem uma doença que também parece ser calo, aparece no meio das patas, a diferença que ela cresce e se não cuidada a tempo, ocorre o óbito do pássaro, além disso é contagiosa e passa para os outros.
Agora dele não fechar os dedos da frente se tem haver com a calosidade, mas antes de iniciar e aplicar outro tratamento, levaria rapidamente ao veterinário de aves para fazer uma melhor avaliação.
CÉLIA
Thiago,
O trinca ferro, qual a idade dele ?
Quanto tempo o trinca ferro, está apresentado essa inflamação ?
Tem uma doença que também parece ser calo, aparece no meio das patas, a diferença que ela cresce e se não cuidada a tempo, ocorre o óbito do pássaro, além disso é contagiosa e passa para os outros.
Agora dele não fechar os dedos da frente se tem haver com a calosidade, mas antes de iniciar e aplicar outro tratamento, levaria rapidamente ao veterinário de aves para fazer uma melhor avaliação.
CÉLIA
- thiago job criadorPassarinheiro Intermediário
Pontos : 299
Reputação : 6
Dom 3 Ago - 14:16
olha como esta os pes dele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ATENÇÃO USE UMA ASSINATURA PEQUENA !!
- Rodrigo FrancaPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 1
Seg 18 Ago - 22:07
Olha gostaria de compartilhar que adquiri um azulão a um tempo atrás ele estava muito judiado com calosidade nos dois pés por causa de poleiros lisos demais com seu ex dono,chegou até a sangrar. Ele melhorou comigo quando tive a ideia de fazer mais conforto pra ele nos poleiros ,,a principio raspei eles com uma faca de cozinha que mesmo assim continuava com muito desconforto, pensei pensei e coloquei um pano envolvendo os poleiros ,um pano de toalha de banho que é felpudo pra ele não escorregar e é bem macio.Pra vocês terem ideia ele não estava nem aguentando ficar nos poleiros ,ele só ficava no fundo,,depois ele começou a subir e ficar lá o dia todo.Passando pomada a base de glicerina ,ele melhorou e já está todo sadio pulando pra lá e pra cá. Usei também a estratégia de deixar os poleiros mais em baixo da gaiola e em linha reta pra ficar fácil pra ele ,também uma gaiola de coxo baixo largo pra ele poder esticar o pé e não forçar só centro/calo ajudou demais. Hoje ele é uma máquina de azulão de muita fibra e que só da alegria. Espero ter contribuído abraços. Eu amo os pássaros.
.
.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Seg 18 Ago - 22:15
Boa amigos Criadores de Pássaros !
Rodrigo,
Ótimas dicas !
A glicerina é ótima para manter hidratada as patas dos pássaros.
A glicerina líquida serve também para amolecer cistos de penas ou penas encruadas.
Obrigada por compartilhar as suas experiências com todos nós !
CÉLIA
Rodrigo,
Ótimas dicas !
A glicerina é ótima para manter hidratada as patas dos pássaros.
A glicerina líquida serve também para amolecer cistos de penas ou penas encruadas.
Obrigada por compartilhar as suas experiências com todos nós !
CÉLIA