Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- rodrigo2014Socio do Fórum
Pontos : 323
Reputação : 6
femea de trinca ferro pedindo gala
Qua 13 Ago - 22:00
Relembrando a primeira mensagem :
galera tem um amigo que esta com um femea de trinca que pede gala pra qualquer macho basta mostra e ele pede gala embora nunca tentou gala pra saber se é gala falsa, essa femea com esse comportamento pode vim a ser uma boa femea, ou o fato dela pedi gala facil demais pode não ser um bom sinal no aguardo da opinião da galera vleuuuu.
galera tem um amigo que esta com um femea de trinca que pede gala pra qualquer macho basta mostra e ele pede gala embora nunca tentou gala pra saber se é gala falsa, essa femea com esse comportamento pode vim a ser uma boa femea, ou o fato dela pedi gala facil demais pode não ser um bom sinal no aguardo da opinião da galera vleuuuu.
Re: femea de trinca ferro pedindo gala
Sex 15 Ago - 20:35
bela explicação Marcio, amanha eu pego a femea e vou deixa essa semana sem o ninho so escultaldo o macho e no sabado que vem ja coloco o ninho tendo em vista que ela ja esta ate pedidndo gala mas meu amigo não colocou ninho pra ela ainda.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 15 Ago - 22:05
Márcio eu respeito sua colocação sobre o assunto
vc não esta errado , pois vc é criador comercial
entao no seu caso é preciso tirar o maximo de filhotes que puder na temporada pra entra dimdim .
e não pode perder tempo com namoro .
pois tempo perdido(gala perdida) é um filhote a menos .
geralmente criadores comerciais tem excelentes galadores
que criador amador não tem .
e da uma diferença enorme .
e tbm tem que contar a grande experiencia que vc deve ter com galas , já sabe como faz todo o procedimento .
já no caso de pessoas que nao tem experiencia nenhuma
fica complicado fazer desse jeito , por esse motivo eu e outros membros aconselhamos o namoro entre o casal
pois numa casa nao tem varios trincas (galadores) cantando pra deixar a femea a mil , pra aceitar qualquer macho .
igual tem em criador comercial .
faz um teste amigo marcio da todo seu plantel pra uma pessoa que nao tem experiencia tocar , oque sera que vai acontecer ?
sera que eles vão conseguir tirar filhotes com a mesma facilidade que vc tem
mesmo tento bons galadores e boas femeas em mãos ?
acho que não .
por isso qdo eu falo pra fazer um namoro entre o casal é pra nao estragar o casal ,
pque qdo nao temos experiencia no assunto
acabamos fazendo besteira pela agonia de ver o macho galando a femea , e as vezes eles quebram o pau e acaba estragando o casal .
é isso amigo , cada um reproduz do seu jeito .
vc não faz namoro pque precisa de filhotes pra vender
e eu sigo com namoro pque eu crio para mim .
vc não esta errado , pois vc é criador comercial
entao no seu caso é preciso tirar o maximo de filhotes que puder na temporada pra entra dimdim .
e não pode perder tempo com namoro .
pois tempo perdido(gala perdida) é um filhote a menos .
geralmente criadores comerciais tem excelentes galadores
que criador amador não tem .
e da uma diferença enorme .
e tbm tem que contar a grande experiencia que vc deve ter com galas , já sabe como faz todo o procedimento .
já no caso de pessoas que nao tem experiencia nenhuma
fica complicado fazer desse jeito , por esse motivo eu e outros membros aconselhamos o namoro entre o casal
pois numa casa nao tem varios trincas (galadores) cantando pra deixar a femea a mil , pra aceitar qualquer macho .
igual tem em criador comercial .
faz um teste amigo marcio da todo seu plantel pra uma pessoa que nao tem experiencia tocar , oque sera que vai acontecer ?
sera que eles vão conseguir tirar filhotes com a mesma facilidade que vc tem
mesmo tento bons galadores e boas femeas em mãos ?
acho que não .
por isso qdo eu falo pra fazer um namoro entre o casal é pra nao estragar o casal ,
pque qdo nao temos experiencia no assunto
acabamos fazendo besteira pela agonia de ver o macho galando a femea , e as vezes eles quebram o pau e acaba estragando o casal .
é isso amigo , cada um reproduz do seu jeito .
vc não faz namoro pque precisa de filhotes pra vender
e eu sigo com namoro pque eu crio para mim .
Sex 15 Ago - 22:11
È João o debate vai longe porque realmente cada um tem um manejo mas é isso ai agradeço a atenção de todos e bola pra frente que ta quase na hora.
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Sáb 16 Ago - 22:39
Na verdade quando uma femea de trinca ferro não esta aceitando o macho. É PORQUE A FEMEA NÃO ESTA PRONTA!
NÃO é porque não teve um NAMORO adequado. Ela não esta pronta pra qualquer macho.
------------------------------------
Todo criador quer tirar filhote, custe o que custar... com namoro ou sem namoro, com remedio ou sem remedio.
NÃO é porque não teve um NAMORO adequado. Ela não esta pronta pra qualquer macho.
------------------------------------
Todo criador quer tirar filhote, custe o que custar... com namoro ou sem namoro, com remedio ou sem remedio.