- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
como saber se o trinca ferro ta corrido
Dom 17 Ago - 23:39
boa noite amigos queria saber se algum de vcs tem um vidio de trinca ferro corrido como ele fica na gaiola e quais sua reaçao quando o outro chega perto
eu tinha um trinca aqui cantando baixo fiz ate um topico pra esclarecer a duvida
pensei que se arrumace um ja estourado ele iria levanta mais rapido neh ja que com belga funciona pensava que com o trinca iria funcionar mais pelo jeito deu foi ao contrario peguei um emprestado com uma colega meu e deixei aqui no outro dia o que estava cantando baixo ainda deu umas cantigas bem menos que antes
deixei um ver o outro poruns minutos ate que me falaram que nao podia e depois disso meu trinca ferro nao canto mais sera que ele ta corrido o que devo fazer
eu tinha um trinca aqui cantando baixo fiz ate um topico pra esclarecer a duvida
pensei que se arrumace um ja estourado ele iria levanta mais rapido neh ja que com belga funciona pensava que com o trinca iria funcionar mais pelo jeito deu foi ao contrario peguei um emprestado com uma colega meu e deixei aqui no outro dia o que estava cantando baixo ainda deu umas cantigas bem menos que antes
deixei um ver o outro poruns minutos ate que me falaram que nao podia e depois disso meu trinca ferro nao canto mais sera que ele ta corrido o que devo fazer
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: como saber se o trinca ferro ta corrido
Seg 18 Ago - 11:47
trinca corrido ele fica piando e levanta o topete amigo
na frente de outro .
se o teu fez isso na frente do outro , pode estar corrido
se nao fez ta de boa , deixa ele tranquilo em um local pra ele pegar novamente confiança .
na frente de outro .
se o teu fez isso na frente do outro , pode estar corrido
se nao fez ta de boa , deixa ele tranquilo em um local pra ele pegar novamente confiança .
Seg 18 Ago - 11:54
amigo infelizmente meu TF ta corrido ele ropeia o topete todas veses q ve o outro trica
queria saber o q fazer para reverter essa situaçao
e c ele voltara a cantar e c toda veses q eu aparear ele com outro TF ele vai afinar??
queria saber o q fazer para reverter essa situaçao
e c ele voltara a cantar e c toda veses q eu aparear ele com outro TF ele vai afinar??
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 18 Ago - 12:00
se ele ta assim
afaste ele de todos os trincas e nao mostra pra nenhum
deixa ele em local tranquilo e se possivel sem escutar outro trinca , nem que pra isso vc tera que tirar de casa .
sobre ele afinar denovo , isso vai depender exclusivamente dele e de vc , trinca so deve ser puxado qdo estiver bem quente amigo .
afaste ele de todos os trincas e nao mostra pra nenhum
deixa ele em local tranquilo e se possivel sem escutar outro trinca , nem que pra isso vc tera que tirar de casa .
sobre ele afinar denovo , isso vai depender exclusivamente dele e de vc , trinca so deve ser puxado qdo estiver bem quente amigo .
Seg 18 Ago - 12:22
estou deixando ele mais afastado
mais aqui em casa e impossível ele nao esculta o canto do TF pq ele canta muito alto e sem para ainda nao tive tempo pra conta mais ele chega nos 10 cantos por minuto facil
ai vai ser um pouco mais demorado a reculperaçao
e mesmo ele escultando o outro ele pode levanta o canto de novo ??
mais aqui em casa e impossível ele nao esculta o canto do TF pq ele canta muito alto e sem para ainda nao tive tempo pra conta mais ele chega nos 10 cantos por minuto facil
ai vai ser um pouco mais demorado a reculperaçao
e mesmo ele escultando o outro ele pode levanta o canto de novo ??