Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- henrique macedoPassarinheiro Junior
Pontos : 300
Reputação : 3
curio quente ou nao
Ter 19 Ago - 8:21
bom dia amigos a uma semana comprei um macho para ser meu galador que um ano e meio ele esta cantando muito mesmo e a trez dias estou mostrando ele para femea de manha e atarde ela ja pede gala ele fica todo arrepiado andando de um lado pro outro no puleiro mas nao rachou pra ela nenhuma vez fica tipo levantando o espigao mas nao rachou pra ela sera que ele esta quente ou ainda esta meio frio dou milho sementes fert vit pra ele minha duvida e se ele esta quente para colocalo junto com ela mas como e a primeira vez dele estou com medo de dar algo errado oque voces acham
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Re: curio quente ou nao
Ter 19 Ago - 11:03
Henrique, se ele ainda não corteja mesmo com ela pedindo gala, acho que ainda não vai galar.
Por ser um curió sem experiência procure passar ele numa fêmea bem calma e mansa, para que mesmo que ele não tente a cópula ela não parte para bater nele...
Por ser um curió sem experiência procure passar ele numa fêmea bem calma e mansa, para que mesmo que ele não tente a cópula ela não parte para bater nele...
Ter 19 Ago - 11:16
bom dia marcio como sempre bem disposto a nos ajudar ollha esta femea que ta pedindo gala e bem mansa mesmo ja e criadeira tem 5 anos mas o macho e inesperiente nunca galou oque devo fazer continuar mostrando uma vez por dia ate ele cortejala ou voce acha melhor fazer outro tipo de manejo
Qua 3 Set - 22:13
alguem pode me ajudar
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 4 Set - 10:17
Fique a vontade Henrique estamos aí para ajudar...
Ele certamente não ta pronto, tente puxar ele, passeios, tirar ele um pouco de dentro do criatório, ainda é cedo para curió, agente com um ambiente formado a alguns anos conseguimos por ter femeas já nascidas no local e machos formados, isso é comum, não se desespere que vai dar certo...é normal perder algumas galas e ter femeas botando por isso...
Faz igual daquela vez, filma o momento para analisar a reação do seu padreador e ver oq possamos fazer para ter exito aí...
Me mande uma mp que te passo uns videos aqui do criatório para ver na prática o que faço...
Ele certamente não ta pronto, tente puxar ele, passeios, tirar ele um pouco de dentro do criatório, ainda é cedo para curió, agente com um ambiente formado a alguns anos conseguimos por ter femeas já nascidas no local e machos formados, isso é comum, não se desespere que vai dar certo...é normal perder algumas galas e ter femeas botando por isso...
Faz igual daquela vez, filma o momento para analisar a reação do seu padreador e ver oq possamos fazer para ter exito aí...
Me mande uma mp que te passo uns videos aqui do criatório para ver na prática o que faço...