Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Canário com os pés escamados, bem feio
Qua 20 Ago - 14:56
Relembrando a primeira mensagem :
Pesoal,
Eu estava meio ausente aqui do Fórum porque o eu estava meio desanimado com o canário roller que eu havia adquirido, era bonito, mas o canto era péssimo. Devolvi no criador e peguei outro, um de Topete vermelho nevado, muito bonito, peguei hoje d emanhã e ele já cantou bastante lá em casa, canto bom, fiquei feliz.
Agora, ele está com as patas bem escamadas, não sei se também foi mordida de mosquito mal curada, sei que está bem feio.
Passo água morna e um pouco de dolemil, ou alguém indica outro medicamento? Também acho que pode estar associado a falta de higiene, as penas do rabo estão sujas.A
braço
Pesoal,
Eu estava meio ausente aqui do Fórum porque o eu estava meio desanimado com o canário roller que eu havia adquirido, era bonito, mas o canto era péssimo. Devolvi no criador e peguei outro, um de Topete vermelho nevado, muito bonito, peguei hoje d emanhã e ele já cantou bastante lá em casa, canto bom, fiquei feliz.
Agora, ele está com as patas bem escamadas, não sei se também foi mordida de mosquito mal curada, sei que está bem feio.
Passo água morna e um pouco de dolemil, ou alguém indica outro medicamento? Também acho que pode estar associado a falta de higiene, as penas do rabo estão sujas.A
braço
Re: Canário com os pés escamados, bem feio
Qui 21 Ago - 15:57
Eu estava dando uma olhada em um site e vi que essas escamas também pode ser sarna, nesse caso, acho que o allax é mais eficaz.
Mas que puder dê sua opinião.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
Mas que puder dê sua opinião.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qui 21 Ago - 16:32
Boa tarde José. Como eu disse em um post meu anterior que estas crostas podem ser formadas por vários motivos. Vá tratando por eliminação.
Faça o tratamento de sarna e ácaros com Allax e observe se há uma melhora na aparencia das patas.
Se puder leve ao veterinario.
Abraços.
Faça o tratamento de sarna e ácaros com Allax e observe se há uma melhora na aparencia das patas.
Se puder leve ao veterinario.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Qui 21 Ago - 19:54
Não está com cara de sarna não, se for sarna, as escamas ficam secas, e farelentas, mas Dolemil é próprio pro tratamento da sarna nos pés mesmo.
Eu acredito que seja só irritação, causada por má higiene, continue tratando com Dolemil, lavando as patinha e mantenha a limpeza da gaiola e poleiros, que de certo vai melhorar.
Eu acredito que seja só irritação, causada por má higiene, continue tratando com Dolemil, lavando as patinha e mantenha a limpeza da gaiola e poleiros, que de certo vai melhorar.
Qui 21 Ago - 21:28
Falou pessoal, já passei o dolemil ontem é hoje, somente a noite, acham que devo passar mais?
Fiquei com pena do passarinho, ele estava sendo mal cuidando, qualquer coisa de fruta, verdura ou legume que eu boto ele devora, estava com fome.
Uma dúvida, nesse período que estou passando o dolemil devo tirar a água da banheira, pois queria que ele tomasse banho com as 4 gotas de vinagre de maçã, para limpar legal?
Abraços.
Fiquei com pena do passarinho, ele estava sendo mal cuidando, qualquer coisa de fruta, verdura ou legume que eu boto ele devora, estava com fome.
Uma dúvida, nesse período que estou passando o dolemil devo tirar a água da banheira, pois queria que ele tomasse banho com as 4 gotas de vinagre de maçã, para limpar legal?
Abraços.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Sex 22 Ago - 16:58
Bacana José 2 X por dia já está legal, e pode colocar a banheira sim, sem problemas.