Encarte no Papa Capim baiano
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 1

Encarte no Papa Capim baiano Empty Encarte no Papa Capim baiano

Qui 28 Ago - 13:40
Eae amigos, Fiz esse topico com o intuito de Ouvir dos amigos criadores mais experientes, dicas e experiencias sobre o Encarte. Seguinte tenho um Brejal (Papa capim baiano) Novo, barriga ainda clareada meio embranquecida e o canto dele é Mateiro, Adquirir ele quinta feira passada, ele vem de Muda de penas, porem esta cantando, nao muito, mais está, Estou passando o Cd assim, coloco 9 horas 30 minutos e paro por 30, coloco mais 30 minutos e paro por 30, faço essa repetição umas 4 vzs , o que acaba 12 dia em pouco, durante a tarde ele nao escuta nada. Então queria saber se meu procedimento esta correto, um amigo meu disse que tenho que deixar das 7 da manhã as 17 da tarde direto, isso procede? E tem mais uma coisa que gostaria de saber, eu colocava ele pra ouvir o canto la no quintal mesmo, agora estou colocando ele no meu quarto, com o aparelho do celular tocando o canto, penso que assi é melhor pois ele la fora se distrai com as outras aves, enfim avaliem o meu manejo por gentileza amigos, Ja li nesse mesmo forum inumeras dicas, mais queria relatos do povo que ja  CONSEGUIU a façanha de encartar o seu passaro. Abraços amigos
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375

Encarte no Papa Capim baiano Empty Re: Encarte no Papa Capim baiano

Qui 28 Ago - 18:59
boa noite amigo ,quanto a por ele no quarto foi uma ótima idea , o seu modo de encarte esta correto ,respeitando o intervalo .
e quanto ao deixar o dia todo seria mais interessante pois aumentariam as chances de seu encarte dar certo , mas lembre-se respeitar o tempo de descanso para não stressar a ave ...

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sex 29 Ago - 2:05
Ta certo mano, então ele vai ficar mais tempo dentro de casa do que no quintal, mais independente disso o que vale é o encarte ne. o problema é que tenho que ficar toda hora vindo pausar o celular, e nao tenho mto tempo pra isso..
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 258
Reputação : 40

Sex 29 Ago - 11:45
É melhor você gravar o canto num CD ou pen drive e já grava junto depois do canto algumas músicas para o coleiro não ouvir outros pássaros. Assim você não precisa tá pausando o celular.
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Dom 31 Ago - 1:39
mais se eu por musicas nao atrapalharia nao?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos