- marcelo_passarinheiroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
Fêmea botou sem ser galada
Sáb 6 Set - 22:34
Senhores(a)
Hoje percebi que minha fêmea estava deitada no ninho, fui dar uma olhada e percebi que tinha um ovinho. Ela está pedindo gala para o macho, mas quando solto os dois ela não aceita ele (inclusive ele já levou umas bicadas).
Tenho algumas dúvidas, devo continuar mostrando o macho? será que ela vai aceitar o macho ainda essa temporada?
Um detalhe importante, até o momento ela ainda não fez o ninho...
Agradeço pela atenção dos amigos.
Hoje percebi que minha fêmea estava deitada no ninho, fui dar uma olhada e percebi que tinha um ovinho. Ela está pedindo gala para o macho, mas quando solto os dois ela não aceita ele (inclusive ele já levou umas bicadas).
Tenho algumas dúvidas, devo continuar mostrando o macho? será que ela vai aceitar o macho ainda essa temporada?
Um detalhe importante, até o momento ela ainda não fez o ninho...
Agradeço pela atenção dos amigos.
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Fêmea botou sem ser galada
Dom 7 Set - 18:41
Ela nao esta pronta Amigo pode ser que sim apronta deixa ela com calma um tempo escutando o macho
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Dom 7 Set - 21:47
Carlos ele disse que a femea botou....
Na sua opinião femea fria bota?
A femea ta pronta, existe femeas que precisam de machos mais enérgicos e provavelmente quando vc reparou que ela tava pedindo gala, já tinha passado o momento da cópula, daí realmente não consegue a gala.
São poucos detalhes que falta vc acertar para conseguir exito, só com observação e conhecimento se resolve as situações.
Na sua opinião femea fria bota?
A femea ta pronta, existe femeas que precisam de machos mais enérgicos e provavelmente quando vc reparou que ela tava pedindo gala, já tinha passado o momento da cópula, daí realmente não consegue a gala.
São poucos detalhes que falta vc acertar para conseguir exito, só com observação e conhecimento se resolve as situações.
- marcelo_passarinheiroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
Ter 9 Set - 10:34
Olá Senhores
Obrigado por responderem
Márcio, como devo proceder agora? O trinca já não está tão animado para tentar galar a fêmea, ele já foi recusado 3 vezes.
Esse trinca é um trinca possui muita fibra, mas mesmo assim não consegui galar a fêmea.
Alguma dica amigos?
Obrigado por responderem
Márcio, como devo proceder agora? O trinca já não está tão animado para tentar galar a fêmea, ele já foi recusado 3 vezes.
Esse trinca é um trinca possui muita fibra, mas mesmo assim não consegui galar a fêmea.
Alguma dica amigos?