Página 1 de 2 • 1, 2
CRUZAMENTO ENTRE IRMÃOS
Sáb 13 Set - 19:19
Boa Noite,
Gostaria de saber se posso formar casais de diamante entre irmãos?
E também queria saber se entre pais e filhos também pode haver formação de casais?
Meus diamantes são azul e portador de azul cada casal, mais só um esta botando então quero saber se posso formar casais entre os filhotes.
A femea do meu outro casal (que não esta botando) esta perdendo penas, será a época da muda? Na muda elas não botam?
Desde já muito obrigado a todos que me ajudarem.
Att
Gustavo Babo
Gostaria de saber se posso formar casais de diamante entre irmãos?
E também queria saber se entre pais e filhos também pode haver formação de casais?
Meus diamantes são azul e portador de azul cada casal, mais só um esta botando então quero saber se posso formar casais entre os filhotes.
A femea do meu outro casal (que não esta botando) esta perdendo penas, será a época da muda? Na muda elas não botam?
Desde já muito obrigado a todos que me ajudarem.
Att
Gustavo Babo
Re: CRUZAMENTO ENTRE IRMÃOS
Sáb 13 Set - 20:34
Pelo que sempre soube cruzamento entre irmão causam deformidades e não vingam. Já entre pais e filhos não há problemas. Me corrijam se eu estiver errado. Pelo menos entre pais e filhos já cruzei e não tive problemas.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Qui 18 Set - 17:38
Da uma olhada nesse artigo amigo, pode te ajudar :
http://www.niaas.com.br/news/consanguinidade-em-aves-uma-reflex%C3%A3o-/
http://www.niaas.com.br/news/consanguinidade-em-aves-uma-reflex%C3%A3o-/
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Qui 18 Set - 23:05
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Gustavo,
Cruzar irmãos com irmãos, irá comprometer a Genética, resultando filhotes com defeitos.
Pai com filha ou mãe com filho, já não comprometem a Genética.
Quando se cruza irmãos com irmãos, quando nascem os filhotes parecem sadios, mas quando se tornam adultos, começam aparecer problemas físicos, as penas não nascem corretamente e surgem vários problemas.
Alguns filhotes, já nascem com problemas nos pés, nas asas e tempo de vida é pequeno, morrem logo.
Esse assunto divide opiniões, alguns criadores acreditam que não há problemas para a Genética, outros acreditam que há um certo comprometimento de uma boa Genética.
Existe vários estudos, que não aprovam o cruzamento de irmãos com irmãos.
Nós somos responsáveis de tudo que pode acontecer de bom ou ruim com os nossos pássaros !
CÉLIA
Gustavo,
Cruzar irmãos com irmãos, irá comprometer a Genética, resultando filhotes com defeitos.
Pai com filha ou mãe com filho, já não comprometem a Genética.
Quando se cruza irmãos com irmãos, quando nascem os filhotes parecem sadios, mas quando se tornam adultos, começam aparecer problemas físicos, as penas não nascem corretamente e surgem vários problemas.
Alguns filhotes, já nascem com problemas nos pés, nas asas e tempo de vida é pequeno, morrem logo.
Esse assunto divide opiniões, alguns criadores acreditam que não há problemas para a Genética, outros acreditam que há um certo comprometimento de uma boa Genética.
Existe vários estudos, que não aprovam o cruzamento de irmãos com irmãos.
Nós somos responsáveis de tudo que pode acontecer de bom ou ruim com os nossos pássaros !
CÉLIA