Página 1 de 2 • 1, 2
- Alexandre Rafael KelniarPassarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2
reprodução de coleiro
Dom 14 Set - 21:21
boa noite amigos, ganhei um casal de coleiros de um amigo, estou querendo coloca-los para reproduzir, porém não tenho experiência, queria que os amigos me dessem algumas dicas sobre criação, preparação de ninho, gaiolas... etc.
Obrigado.
Obrigado.
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Re: reprodução de coleiro
Dom 14 Set - 21:50
Alexandre coleiro é uma bela especie para começar a reprodução pq é extremamente fácil o manejo e a reprodução.
O principio básico de toda e qualquer reprodução em ambiente doméstico é a saúde das aves tal qual se baseia em alimentação correta e boa higiene.
A temporada de reprodução vai de agosto/setembro até março/abril, mas o preparo e de um ano inteiro.
Precisa de dois voadores para preparar as aves, dando consistência física ao macho e a fêmea para a preparação e uma parelha de gaiolas de criação onde possuam passadores laterais que se casem para facilidade na cópula.
Essa parelha de gaiola constituem de 1 gaiola criadeira(femea) e uma galadeira(macho) facilmente encontrada, prefira as de arame galvanizado.
Temos muitos artigos sobre reprodução leia alguns e poste suas dúvidas para ajudarmos especificamente onde ainda existir a dúvida.
O principio básico de toda e qualquer reprodução em ambiente doméstico é a saúde das aves tal qual se baseia em alimentação correta e boa higiene.
A temporada de reprodução vai de agosto/setembro até março/abril, mas o preparo e de um ano inteiro.
Precisa de dois voadores para preparar as aves, dando consistência física ao macho e a fêmea para a preparação e uma parelha de gaiolas de criação onde possuam passadores laterais que se casem para facilidade na cópula.
Essa parelha de gaiola constituem de 1 gaiola criadeira(femea) e uma galadeira(macho) facilmente encontrada, prefira as de arame galvanizado.
Temos muitos artigos sobre reprodução leia alguns e poste suas dúvidas para ajudarmos especificamente onde ainda existir a dúvida.
Dom 14 Set - 22:02
obrigado Márcio, vou procurar esses artigos, se tiver algum fácil me passa por favor...
obrigado.
obrigado.
- Dougl@sPassarinheiro Intermediário
Pontos : 258
Reputação : 40
Dom 14 Set - 23:17
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dom 21 Set - 13:28
e na época que a fêmea estiver com filhotes, o que devo oferecer de alimentação?