Meu curió pardo de 10 meses pode galar? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
ALANREGATA
ALANREGATA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0

Meu  curió pardo de 10 meses pode  galar? - Página 2 Empty Meu curió pardo de 10 meses pode galar?

Qui 18 Set - 19:58
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal uma boa noite pois meu pardinho tem muita fibra e estou com 2 fêmeas,  hj quando fui tratar de ambos ele ficou com muita ordem pra fêmea e a mesma querendo chegar na grade e chamando baixinho. Minha Dúvida é será que meu pardinho vai aprontar para ter filhotes nesta temporada  ? Se a fêmea pedir gala também.

Criadores de Pássaros
Criadores de Pássaros
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Pontos : 22155
Reputação : 1522
https://www.criadoresdepassaros.com

Meu  curió pardo de 10 meses pode  galar? - Página 2 Empty Re: Meu curió pardo de 10 meses pode galar?

Dom 30 Nov - 9:36
Tetos curio escreveu:Olá, pessoal, tenho pardinho tbm, e ele dispara pra fêmea, e tah doido pra gala, toda hora arreia i espigão, tenho medo de gala e estraga ele, eu corro esse risco? Falo estragar em referência ao canto pois ele canta muito, ele tem 9 meses,...  Desde já agradeço pela ajuda...

Bom dia ,

Leia ,

Márcio Mendes Criador escreveu:Não é que perca nota, o que ocorre que naturalmente sua ave sendo clássica ficará nervoso com a femea por perto, quando gala mais ainda, pq cantará insistentemente para marcar seu território.

Então a tendência é que erre mais, e acontece como com qualquer ser humano, vicio de linguagem, se vc fala errado por qualquer motivo, fazendo muitas vezes a tendencia e que vicie em falar errado.

Então com curió é isso que ocorre, ele erra por nervosismo com a femea próxima e acostuma errar, depois pra corrigir é complicado...

lógico que cada ave é uma ave...

Mas não me atrevo dizer que é mito, convivo a 20 anos com curiós clássicos e não clássicos, só quem tem sabe o que é ter um clássico e como dá trabalho.

Se seu curió não é clássico não se preocupe pq aí será imperceptível..

Esta resposta e mais sobre o assunto se encontra no seguinte Tópico ,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS : AO CRIAR UMA PERGUNTA FAÇA UM NOVO TÓPICO POIS NÃO É PERMITIDO FAZER PERGUNTAS EM MEIO A ASSUNTOS ATIVOS NO FÓRUM , LEIA AS REGRAS DE CONDUTA .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos