Página 2 de 2 • 1, 2
- ALANREGATAPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Meu curió pardo de 10 meses pode galar?
Qui 18 Set - 19:58
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal uma boa noite pois meu pardinho tem muita fibra e estou com 2 fêmeas, hj quando fui tratar de ambos ele ficou com muita ordem pra fêmea e a mesma querendo chegar na grade e chamando baixinho. Minha Dúvida é será que meu pardinho vai aprontar para ter filhotes nesta temporada ? Se a fêmea pedir gala também.
Pessoal uma boa noite pois meu pardinho tem muita fibra e estou com 2 fêmeas, hj quando fui tratar de ambos ele ficou com muita ordem pra fêmea e a mesma querendo chegar na grade e chamando baixinho. Minha Dúvida é será que meu pardinho vai aprontar para ter filhotes nesta temporada ? Se a fêmea pedir gala também.
Re: Meu curió pardo de 10 meses pode galar?
Dom 30 Nov - 9:36
Tetos curio escreveu:Olá, pessoal, tenho pardinho tbm, e ele dispara pra fêmea, e tah doido pra gala, toda hora arreia i espigão, tenho medo de gala e estraga ele, eu corro esse risco? Falo estragar em referência ao canto pois ele canta muito, ele tem 9 meses,... Desde já agradeço pela ajuda...
Bom dia ,
Leia ,
Márcio Mendes Criador escreveu:Não é que perca nota, o que ocorre que naturalmente sua ave sendo clássica ficará nervoso com a femea por perto, quando gala mais ainda, pq cantará insistentemente para marcar seu território.
Então a tendência é que erre mais, e acontece como com qualquer ser humano, vicio de linguagem, se vc fala errado por qualquer motivo, fazendo muitas vezes a tendencia e que vicie em falar errado.
Então com curió é isso que ocorre, ele erra por nervosismo com a femea próxima e acostuma errar, depois pra corrigir é complicado...
lógico que cada ave é uma ave...
Mas não me atrevo dizer que é mito, convivo a 20 anos com curiós clássicos e não clássicos, só quem tem sabe o que é ter um clássico e como dá trabalho.
Se seu curió não é clássico não se preocupe pq aí será imperceptível..
Esta resposta e mais sobre o assunto se encontra no seguinte Tópico ,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBS : AO CRIAR UMA PERGUNTA FAÇA UM NOVO TÓPICO POIS NÃO É PERMITIDO FAZER PERGUNTAS EM MEIO A ASSUNTOS ATIVOS NO FÓRUM , LEIA AS REGRAS DE CONDUTA .