pixarro obeso só trabalho !
+3
João Pereira
Carlos woody
gilmarvip100
7 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- gilmarvip100Passarinheiro Recente
Pontos : 71
Reputação : 0
pixarro obeso só trabalho !
Dom 21 Set - 22:42
Relembrando a primeira mensagem :
ja tenho um pixarro a 3 anos boiadeiro canta muito mais de um tempo pra cá só me dá problema está muito gordo e ja está na voadeira de 1,20m a uns 3 meses nada de emagrecer , a umas 3 semanas atras ele estava arrebentando porém parou de cantar e do nada entrou em muda muda terrivel caindo as penas de mais a alimentação básica dele é saporito e reino das aves , porém coloco otros petiscos frutas , nativo passaros e nutropica de mel e ovo que ele não pegou ..
e agora em plena época de fogo dos alados que os passarinheiro tão todo se gabando meu trinca se encontra nessa situação ...
quais dicas voçes me dão ?
ja tenho um pixarro a 3 anos boiadeiro canta muito mais de um tempo pra cá só me dá problema está muito gordo e ja está na voadeira de 1,20m a uns 3 meses nada de emagrecer , a umas 3 semanas atras ele estava arrebentando porém parou de cantar e do nada entrou em muda muda terrivel caindo as penas de mais a alimentação básica dele é saporito e reino das aves , porém coloco otros petiscos frutas , nativo passaros e nutropica de mel e ovo que ele não pegou ..
e agora em plena época de fogo dos alados que os passarinheiro tão todo se gabando meu trinca se encontra nessa situação ...
quais dicas voçes me dão ?
- Ednei BarbosaPassarinheiro Junior
Pontos : 259
Re: pixarro obeso só trabalho !
Ter 30 Set - 23:16
Boa noite Gilmarvip100,vou na opinião do colega,João Pereira,pode ser que ele sentido e vc não percebeu,mais sobre a obesidade deixe na voadeira de 1,70 a 2. metros com dois poleiros nas extremidades da voadeira,ele se exercitara,tenha apenas paciência com o alado,que alguns dias te fez o cara mais feliz quando se trata de satisfação.não podemos esquecer que o alado tem que ser respeitado em sua época de muda e outros processo,que faz om que ele reduz ou até mesmo pare de cantar,nesta hora é que ele confia no dono,parece que não mas assim mesmo.
- Rafael GomesPassarinheiro Junior
Pontos : 203
Qua 1 Out - 18:56
Nada de remédio. De frutas, legumes e uma ração balanceada que ele vai da bastante resultado . Se você da girassol corte isso também.
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Qui 2 Out - 11:46
Bom dia,
Depois que o pássaro engorda é muito difícil de fazer ele emagrecer, mesmo colocando ele em um voador, seja ele do tamanho que for.
Deixei meu coleiro em um viveiro com 2 metros de comprimento, 1 de altura e 1 de largura por 5 meses e ele continuou do mesmo jeito (gordinho). Para ele emagrecer tirei todas as sementes ricas em gordura e só alimentei ele com alpiste e mais nada, aí ele voltou a sua forma.
Sou a favor de você colocar para ele a comida que ele menos gosta, não a que ele não come, eliminar frutas, legumes e larvas durante essa dieta e mantenha ele no voador. Comendo menos e exercitando mais, ai sim ele vai emagrecer.
Pelo sim e pelo não, essa é a minha opinião. :)
Abraços
Marcos
Depois que o pássaro engorda é muito difícil de fazer ele emagrecer, mesmo colocando ele em um voador, seja ele do tamanho que for.
Deixei meu coleiro em um viveiro com 2 metros de comprimento, 1 de altura e 1 de largura por 5 meses e ele continuou do mesmo jeito (gordinho). Para ele emagrecer tirei todas as sementes ricas em gordura e só alimentei ele com alpiste e mais nada, aí ele voltou a sua forma.
Sou a favor de você colocar para ele a comida que ele menos gosta, não a que ele não come, eliminar frutas, legumes e larvas durante essa dieta e mantenha ele no voador. Comendo menos e exercitando mais, ai sim ele vai emagrecer.
Pelo sim e pelo não, essa é a minha opinião. :)
Abraços
Marcos