FEMEA MORTA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Gustavo Babo
Gustavo Babo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 38
Localização : Uberaba - MG
http://gustavo_babo@hotmail.com

FEMEA MORTA Empty FEMEA MORTA

Seg 22 Set - 12:09
Boa Tarde a todos!

Ontem minha fêmea azul, amanheceu morta na gaiola.

Ela estava na fase de muda de pena e sábado a temperatura baixou na minha cidade, creio que pode ter sido isso.

O macho sobrou sozinho na gaiola, alguém sabe o que eu posso fazer, tipo desinfetar a gaiola ou mudar o macho de gaiola, ou tratar o macho com alguma medicação?

Minhas fêmeas, todas tomam a vitamina E e o Avitrim Reprodução e eu também estava dando o Avitrim Cálcio, achei que a medicação podia ter prejudicada a fêmea que morreu, mas ao disseca-la constatei que internamente estava tudo saudável, figado, moela, coração, pulmões por isso a unica explicação pode ser o tempo mesmo.

Tem algum cuidado especial que devo tomar na fase de muda? Ja não estou colocando as gaiolas na minha area de serviço mais esses dias com medo que aconteça alguma coisa.

Gostaria de algumas dicas com relação ao que faço com o macho e a gaiola que sobraram, com relação aos medicamentos se estão em excesso e se existe algum remédio preventivo que posso dar em todas as aves.

Sou passarinheiro recente desde junho 2014 e ja consegui tirar 5 filhotes de diamante de gould ( o mais velho esta com 2 semanas hoje e o mais novo com 1 dia) mas a perda dessa fêmea me deixou preocupado com meu manejo e com o resto da criação.

Desde já agradeço a atenção de todos!!!

OBSERVAÇÃO: Estava olhando alguns tópicos no fórum e fiquei na duvida se a minha fêmea não poderia estar com acaro na traqueia, ela estava com falta de penas na nuca e perto do bico, mas eu achei que fosse por causa do cruzamento, pois o macho da uma depenadinha na nuca da fêmea. Embora eu não tenha percebi tosse, mas reparei que ela estava silenciosa. Sera que poderia ser acaro? Se for isso o macho e o outro casal de diamante tambem pode ter isso? Existe tratamento preventivo?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

FEMEA MORTA Empty Re: FEMEA MORTA

Ter 23 Set - 20:50
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Gustavo,

Sinto pela perda da sua Diamante de Gould.

Quando os pássaros estão entrando em muda, ficam com a resistência baixa, devido a isso estão propensos as doenças.

Ainda mais com a mudança brusca da temperatura, pode ter complicado a situação da fêmea.

Em período de muda de penas, deve evitar correntes de ar e golpe de vento, é necessário uma alimentação balanceada.   

Outro fator também é utilização em excesso de medicação, antes de utilizar precisa observar se há necessidade.

Se oferecer uma boa alimentação, higiene da gaiola e utensílios, esse procedimentos deixará os pássaros livres de doenças.

Caso apareça alguma doença, deve observar, se possível levar o pássaro ao veterinário para avaliar.

O macho que sobrou, coloque-o em quarentena.

Gaiolas e utensílios deverão ser higienizados e colocado no sol. 

Na aplique nenhum medicamento para o macho que sobrou, apenas observe se há algum sintomas diferente.

Continue nos informando sobre a situação dos seus pássaros.

CÉLIA
Gustavo Babo
Gustavo Babo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 38
Localização : Uberaba - MG
http://gustavo_babo@hotmail.com

FEMEA MORTA Empty Re: FEMEA MORTA

Qua 24 Set - 12:39
Celia, muito obrigado pela explicação.

Ja retirei o ninho da gaiola do macho, agora vou desinfetar e ja não estou dando nenhum medicamento.

Com relação a alimentação dou alpiste e farinhada, e 1 vez por semana dou ovo cozido e alface ou couve, isso é o suficiente?

O macho esta normal ta ate piando, mas esta mudando de pena também. Vai até quando esse período da muda de pena? E todo ano é no mesmo periodo?

Desde ja muito obrigado.
Gustavo Babo
Gustavo Babo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 38
Localização : Uberaba - MG
http://gustavo_babo@hotmail.com

FEMEA MORTA Empty FEMEA MORTA

Qua 24 Set - 12:39
Gustavo Babo escreveu:Celia, muito obrigado pela explicação.

Ja retirei o ninho da gaiola do macho, agora vou desinfetar e ja não estou dando nenhum medicamento.

Com relação a alimentação dou alpiste e farinhada, e 1 vez por semana dou ovo cozido e alface ou couve, isso é o suficiente?

O macho esta normal ta ate piando, mas esta mudando de pena também. Vai até quando esse período da muda de pena? E todo ano é no mesmo periodo?

Desde ja muito obrigado.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

FEMEA MORTA Empty Re: FEMEA MORTA

Qua 24 Set - 20:24
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Gustavo,

A alimentação: ração própria para aves exóticas ou específica para os Goulds, verduras: enriquecida com folhas de alface, almeirão, brocólis e espinafre, chicória deve ser fornecidas pelo menos uma vez por semana.

Deve oferecer semente de milho-japonês e milho alvo, pedaços de frutas (maçã e pêra).

Em cativeiro, recomenda-se misturar sal-gema e carvão vegetal em pó, para auxiliar a digestão.

Adoram banhos diários e sol é importante para sua saúde.

O Diamante de Gould é um pássaro granívoro, por isso deve ser alimentado com uma mistura de sementes, 30% alpiste, 70% de painço, mistura esta que deve ser soprada e reposta todos os dias.

Farinhada é essencial para a boa saúde do pássaro e deve ser servida e trocada todos os dias, especialmente na época de reprodução e muda de penas, também devemos servir osso de siba ou blocos de cálcio, os dois produtos são fontes de cálcio essenciais para os pássaros principalmente na época da postura, quando e especial as fêmeas precisam de reposição de cálcio. Para complementar, coloque uma tigela de areia própria para pássaros, deve ser deixada a disposição dos pássaros, a areia é um elemento muito importante para a saúde dos pássaros. A areia é ótima para a higiene e para mantê-los em boas condições de saúde, pois contém minerais, cálcio e auxilia na digestão das aves. Nunca jogue a areia no fundo da gaiola, pois os pássaros podem contrair doenças, pois ao defecarem, as fezes cairão no fundo da gaiola e serão misturadas na areia, vindo eles a bicar essa areia podem contrair doenças que podem até leva-los a morte. Em cativeiro quando tratado corretamente, vive de sete a nove anos. 

Muda da Pena


O diamante de gould não tem as cores tão vivas que o caracterizam desde os seus primeiros dias de vida, pois nascem com uma plumagem bastante apagada que em nenhum modo definem as suas 4 partes características (cabeça, peito, dorso e abdómen).

A primeira muda da pena acontece cerca dos terceiro e quarto meses de vida. A muda anual como o seu próprio nome indica, faz-se uma vez anualmente, normalmente quando a época de reprodução termina. A duração desta muda anual tem sensivelmente a duração de um mês a um mês e meio, período este onde os nossos diamantes gould devem ter uma temperatura constante e alta, sem correntes de ar.
No caso de haver uma baixa repentina da temperatura ambiente, a muda da pena será interrompida.


Espero ter ajudado !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos