- beto_coPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0
sobre retiradas dos ovos
Qua 22 Out - 8:48
Amigos Bom dia !
Como coloquei em um outro post minha femea botou sem ser galada, Era para min retirar os ovos dia 19 out mais fui retirar hoje e quando fui ver o ovo um ta leve e vazio mais tem otro que ta pesadinho e quando chaqualhei parece que tem algo dentro dele .
antes dela botar eu tinha soltado meu trinca e meu filho tinha caido quase na mesma hora que abri o pasador ai eu cori para pegar meu filho isso durou uns 5 minutos quando voltei pasei o trinca devolta pra gaoila dele. sera que pode ter acontecido algo nesse meio tempo?
oque faço pois o ovo ta com algo dentro não acho que ele galou ela, mais dexo mais uns dias ou ja era pra ter nacisdo? me ajudem ai é normal ovo sem gala ficar com algo dentro?
Como coloquei em um outro post minha femea botou sem ser galada, Era para min retirar os ovos dia 19 out mais fui retirar hoje e quando fui ver o ovo um ta leve e vazio mais tem otro que ta pesadinho e quando chaqualhei parece que tem algo dentro dele .
antes dela botar eu tinha soltado meu trinca e meu filho tinha caido quase na mesma hora que abri o pasador ai eu cori para pegar meu filho isso durou uns 5 minutos quando voltei pasei o trinca devolta pra gaoila dele. sera que pode ter acontecido algo nesse meio tempo?
oque faço pois o ovo ta com algo dentro não acho que ele galou ela, mais dexo mais uns dias ou ja era pra ter nacisdo? me ajudem ai é normal ovo sem gala ficar com algo dentro?
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: sobre retiradas dos ovos
Qua 22 Out - 10:29
Se não tinha certeza o correto não era balançar o ovo, pegue ele e olha contra o sol e vê se está escuro ou transparente, melhor ainda se você tiver um celular com flash ou com luz coloque o celular por baixo do ovo e observe, se estiver com filhote vai estar escuro se não, vai estar clarinho!!!
- beto_coPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0
Qua 22 Out - 10:45
William Davis escreveu:Se não tinha certeza o correto não era balançar o ovo, pegue ele e olha contra o sol e vê se está escuro ou transparente, melhor ainda se você tiver um celular com flash ou com luz coloque o celular por baixo do ovo e observe, se estiver com filhote vai estar escuro se não, vai estar clarinho!!!
realmente tava vazio mesmo, so mais uma coisa retirei os ovos agora dexo o ninho ou retiro o ninho?
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 22 Out - 18:03
Retire o ninho!!!
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 23 Out - 19:39
Tanto faz, tem femea que precisa de um restart, fazendo a retirada do mesmo, outras nem precisa retirar, basta aguardar uns 5 dias que estará pronta novamente.