Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- rodrigo2014Socio do Fórum
Pontos : 323
Reputação : 6
Gala falsa ou verdadeira?
Seg 27 Out - 10:51
Bom dia galera, é o seguinte ontem mostrei o macho para a femea e depois de uns segundos pediu gala, ai separei e dei um tempo depois de uns 40 minutos repeti o processo ficaram sem briga ele todo maluco até cantou na mesma gaiola derepente ele foi tenta gala ela mas ela não deixou, mas depois de pedir gala ela começou se sacudir como se tivesse limpando sera que foi gala verdadeira ou falsa, é a primeira vez que tento criar com esse casal então eles não tem experiencia como devo proceder para tentar novamente aguardo as dicas dos companheiros.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Gala falsa ou verdadeira?
Seg 27 Out - 17:59
Difícil dizer sem ver, mas por ela se sacudir no final da tentativa é gala verdadeira, geralmente gala falsa elas não fazem esse chacoalhado de asas.
- maxwell abreuPassarinheiro Junior
Pontos : 216
Reputação : 0
Seg 27 Out - 19:20
Olha amigo difícil de dizer, mas com certeza você terá que repetir o processo de gala até que ela deixe o macho galar. Como você disse, ela não deixou, então não está galada. Esse barulho de asas que ela faz é comum, pois a minha faz esse barulho quando eu mostro o meu macho para ela, mas sem soltar para galar.
- rodrigo2014Socio do Fórum
Pontos : 323
Reputação : 6
Seg 27 Out - 20:38
Galera eu estou com um horario de serviço puxado to saindo muito cedo e chegando tarde muito serviço onde trabalho, o casal fico bem calma essa femea não vai pra cima igual outra que eu ja tive ai vem outra duvida o fato deles não brigarem posso deixalos junto numa gaiola de 2 metro de comprimento por 30largura e 40 de altura por uns 3 dias e depois separa-los, a melhor hora pra elas pedir gala é ao amanhecer, por isso que estou perguntando se é aconselhavel fazer isso ou não.
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Seg 27 Out - 21:23
A gala foi verdadeira.
O ato da fêmea se limpar demonstra isso.
Quanto a deixar junto não aconselharia, muitas femeas depois de galadas são violentas e num voador ele não teria tanto espaço para dar a ela a liberdade que ela necessita após a cópula.
Muitas femeas são amorosas, mas não pagaria pra ver a não ser que pudesse observar o tempo inteiro.
Provavelmente sua fema entrará no período de choco e com chances reais de botar ovo sem gala.
Como foi ontem e geralmente pedem gala por 3 dias, ainda pode tentar amanhã.
Se sai muito cedo basta acender a luz do criatório um pouco mais cedo e tentar galar no final da madrugada...
O ato da fêmea se limpar demonstra isso.
Quanto a deixar junto não aconselharia, muitas femeas depois de galadas são violentas e num voador ele não teria tanto espaço para dar a ela a liberdade que ela necessita após a cópula.
Muitas femeas são amorosas, mas não pagaria pra ver a não ser que pudesse observar o tempo inteiro.
Provavelmente sua fema entrará no período de choco e com chances reais de botar ovo sem gala.
Como foi ontem e geralmente pedem gala por 3 dias, ainda pode tentar amanhã.
Se sai muito cedo basta acender a luz do criatório um pouco mais cedo e tentar galar no final da madrugada...