Página 2 de 2 • 1, 2
- pontesPassarinheiro Recente
Pontos : 70
Reputação : 1
curio fofou
Ter 28 Out - 14:18
Relembrando a primeira mensagem :
Sou novo na criação de curio adquiri um curio pardo está com 10 meses.
Até domingo a noite estava cantando muito , E fui trabalhar na segunda e quando voltei do trabalho encontrei ele fofo e com a cabeça entre as asas.
Perguntei a um amigo criador ele disse se eu mostrei ele para femea eu disse sim mostrei ele de manhã isso no domingo.
Ai meu amigo disse não pode mostrar femea para curio pardo que ele morre.
Agora meu curio ficou deste jeito amigos me ajudem ....o que faço???
Sou novo na criação de curio adquiri um curio pardo está com 10 meses.
Até domingo a noite estava cantando muito , E fui trabalhar na segunda e quando voltei do trabalho encontrei ele fofo e com a cabeça entre as asas.
Perguntei a um amigo criador ele disse se eu mostrei ele para femea eu disse sim mostrei ele de manhã isso no domingo.
Ai meu amigo disse não pode mostrar femea para curio pardo que ele morre.
Agora meu curio ficou deste jeito amigos me ajudem ....o que faço???
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: curio fofou
Ter 28 Out - 19:54
aquecer urgentemente sua ave com uma lampada de 60 w embaixo da gaiola
colocar sementes cozidas por 15 min em comedouro tipo unha
primeira providencia é neosulmetina na agua conforme a bula
com a cabeça embaixo da asa não é nada bom
se notar fezes mole pode ser coccidiose ai deve entrar com o vitasol ou coccidex
colocar sementes cozidas por 15 min em comedouro tipo unha
primeira providencia é neosulmetina na agua conforme a bula
com a cabeça embaixo da asa não é nada bom
se notar fezes mole pode ser coccidiose ai deve entrar com o vitasol ou coccidex
- pontesPassarinheiro Recente
Pontos : 70
Ter 28 Out - 20:42
Boa noite amigos, Na Segunda feira Comecei a fazer um tratamento Com o vitagold , E chegando hoje do trabalho, Já senti Uma melhora considerável , Ele já não está com a aparência de fofo está saltando e chamando agora as 20:30 da noite ele está bem esperto. Mas ainda estou notando que ele chega nos comedouros e fica como escolhendo o que comer e está comendo pouquíssimo não sei se é por efeito do medicamento, suas fezes estão com aspecto firme branca e escura na ponta, em relação ao peito não tive coragem de pega-lo, vou fazer o que os amigos disseram aquece-lo , e vou levar ele ao veterinário descobrir o que esta acontecendo. Amigos muitíssimo obrigado pelas informações mas já estou muito feliz que ele já está apresentando melhoras. Gosado estou escrevendo e ele está querendo tomar banho no bebedouro. Confesso que coisa estranha.
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 30 Out - 16:09
Sua ave além do que foi colocado pode estar fazendo muda de bico externa ou interna e escolhe alimentos mais macios.
Sementes germinadas, papa com ovo, semente cozida e posta por no maximo 2h, milho verde bem novinho, pepino são aconselháveis nesse momento.
Sementes germinadas, papa com ovo, semente cozida e posta por no maximo 2h, milho verde bem novinho, pepino são aconselháveis nesse momento.
- Bruno Curio AladoPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Dom 30 Nov - 19:51
Amigo nao precisa levar a ave no veterinario, coloque um papel no fundo da gaiola, deixe por um dia, quando tiver bastante fezes, retire o papel e leve ao veterinario... Isto é o suficiente para identificar qualquer doença.