Adulteraçao de anilhas - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Adulteraçao de anilhas

+7
ARTUZO
Márcio Mendes Criador
Jackson
Sr. Bartolomeu
Ricardo Brum
pia do predio
Josmaicon Mendes
11 participantes
Ir para baixo
Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 3

Adulteraçao de anilhas - Página 3 Empty Adulteraçao de anilhas

Dom 2 Nov - 16:10
Relembrando a primeira mensagem :

Caros amigos minha homologaçao esta agendada para amanha, estou ansioso e espero que de tudo certo. Ja venho procurando onde adquirir um bom trinca, mas na minha regiao n encontrei criador comercial e talvez nem pudesse comprar de um pelo alto preço. Vou comprar de algum criador amador mas como ter a certeza de que o passaro nasceu em cativeiro e que a anilha nao foi violada? Gostaria de algumas dicas de voces.

Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Adulteraçao de anilhas - Página 3 Empty Re: Adulteraçao de anilhas

Sex 7 Nov - 16:39
Caros amigos, agradeço pelas orientaçoes, o melhor mesmo e comprar de um conhecido, ja tenho um em vista e ate de um amigo que eu nem sabia que criava trinca ferro, ele me garantiu que e legal, vou confiar, nao tenho a experiencia dos amigos, espero com o tempo adquirir e nao correr riscos. Paguei meu boleto hj , semana que vem espero ter tudo resolvido.
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 209
Reputação : 19

Seg 10 Nov - 6:53
abraço e boa sorte!
Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 13 Nov - 20:15
Agradeço a todos que me orientaram e aproveito p compartilhar minha alegria, deu tudo certo com meu registro e meu novo amigo ja esta aqui em casa cantando muito, é um boi classico, canto muito apreciado aqui.
jorge Fernando
jorge Fernando
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 1
Reputação : 0

Seg 8 Dez - 23:03
Amigos, o bom seria se o Ibama montasse uma estrutura para que cada pássaro a ser transferido passasse primeiro por uma avaliação técnica por parte deles para em seguida mediante um laudo confirmando que a anilha de fato é verdadeira o pássaro assim fosse transferido. Mesmo que o Ibama cobrasse uma taxa equivalente a uma anuidade por transferência de cada pássaro, assim ficaríamos tranquilos quanto a legalidade do animal. Porém sem essa estrutura é injusto a apreensão de pássaros de quem comprou e recebeu o animal com a anilha adulterada, afinal nem todos tem a devida experiencia para detectar sem os devidos aparelhos técnicos usados pelo Ibama que a anilha está adulterada. Afinal qual é a orientação do Ibama? não é que só devemos comprar pássaros de criadores profissionais ou recebermos de criadores amadores devidamente registrado? para um pássaro chegar no meu plantel tem que está registrado em nome de alguém não é verdade? então que culpa tenho eu de receber o pássaro com a anilha adulterada?
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Ter 9 Dez - 7:36
Bom dia Jorge, a fiscalização esta muito defasada, aqui em minha cidade o que mais se tem é ave ilegal.. você passa no meio da rua e só vê gaiola pendurada.. pessoal vê um coleiro solto só vê moleque com gaiola com alçapão... o que realmente falta é fiscalização.. nas rodas onde esta tudo ali fácil eles vão la perturbar quem esta dentro da lei mais quem não esta não vejo fiscalização, vão mais por meio de denuncia..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos