- alexlucas1000Passarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
trinca ferro falhando notas
Qua 5 Nov - 13:37
Boa tarde amigos...
tenho um trinca que canta baixo e ainda quando ele canta falha nota do canto dele, as vezes ele fica ate roco.
Quando eu coloco ele para cantar com outro trinca ferro e começa a cantar normal e depois começa a falhar o canto e canta mais baixo, ele e bom não para outro trinca ferro, mais queria que o canto dele aumentasse um pouco ou entao nao ficar mais roco e falhando nota....
Já fiz de tudo, coloquei gengibre na agua, roman, estou dando ração extrusada e nada...
vi nos topico que bote ser bacterias entao neste momento estou dando avitrin antibiotico...
por favor alguém pode me ajudar, gosto muito do meu trinca ferro....
so queria que ele cantasse sem falha no canto e nao ficar mais roco
ja fiz de tudo..
abraços......
tenho um trinca que canta baixo e ainda quando ele canta falha nota do canto dele, as vezes ele fica ate roco.
Quando eu coloco ele para cantar com outro trinca ferro e começa a cantar normal e depois começa a falhar o canto e canta mais baixo, ele e bom não para outro trinca ferro, mais queria que o canto dele aumentasse um pouco ou entao nao ficar mais roco e falhando nota....
Já fiz de tudo, coloquei gengibre na agua, roman, estou dando ração extrusada e nada...
vi nos topico que bote ser bacterias entao neste momento estou dando avitrin antibiotico...
por favor alguém pode me ajudar, gosto muito do meu trinca ferro....
so queria que ele cantasse sem falha no canto e nao ficar mais roco
ja fiz de tudo..
abraços......
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: trinca ferro falhando notas
Qua 5 Nov - 14:52
Amigo curei um trinca recentemente com extrato de própolis comprado na farmácia, 8 gotas em um bebedouro de 50 ml forneci praticamente 60 dias ou mais o trinca estava completamente rouco e voltou a cantar normal!!!
Poderia tentar, pois o extrato de própolis possui propriedade bactericida, fungicida, antiviral, cicatrizante, anti-inflamatória, atua na formação de anticorpos que aumentam a resistência do organismo, acelerado a regeneração dos tecidos.
Poderia tentar, pois o extrato de própolis possui propriedade bactericida, fungicida, antiviral, cicatrizante, anti-inflamatória, atua na formação de anticorpos que aumentam a resistência do organismo, acelerado a regeneração dos tecidos.
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qua 5 Nov - 14:58
O própolis é muito bom mesmo.
Além do própolis pode tentar nalyt na farinhada dele, é muito bom e não faz mal a ave.
E pelo amor de Deus pare com o antibiótico, não de antibiótico a sua ave sem um veterinário orientando.
A bula serve apenas para fiscalização, o que manda usar ali não resolverá seu problema mesmo que fosse o medicamento certo.
Nunca vi uma receita veterinária igual a bula de medicamento para aves.
Além do própolis pode tentar nalyt na farinhada dele, é muito bom e não faz mal a ave.
E pelo amor de Deus pare com o antibiótico, não de antibiótico a sua ave sem um veterinário orientando.
A bula serve apenas para fiscalização, o que manda usar ali não resolverá seu problema mesmo que fosse o medicamento certo.
Qua 5 Nov - 15:19
obrigado amigo, vou tentar....William Davis escreveu:Amigo curei um trinca recentemente com extrato de própolis comprado na farmácia, 8 gotas em um bebedouro de 50 ml forneci praticamente 60 dias ou mais o trinca estava completamente rouco e voltou a cantar normal!!!
vou parar de dar o avitrin antibiotico e hoje mesmo comprar o extrato de prospolis e dar ao meu trinca ferro
Obrigado a todos
Qua 5 Nov - 15:22
obrigado amigo......era o disispero...Márcio Mendes Criador escreveu:O própolis é muito bom mesmo.
vou para hoje mesmo e dar o extrato de proposlis
Obrigado..... abraços...