Por que e ela não põe???
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
fernandinho gaucho
fernandinho gaucho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 0

Por que e ela não põe??? Empty Por que e ela não põe???

Sex 26 Ago - 12:58
E ai galera to com muita duvida, meu casal de azulão ja são CASADOS a mais de 1 ano e meio e esse ano estou tentando tirar a 1ª ninhada...ela sempre pedia gala, so parava de fevereiro ate maio... e ele sempre galou ela, mas nunca ponhava dai eu fiquei pensando "sera q eles ja acostumaram a galar sem botar ovos?, ou sera q a femea eh esteril?, sera o macho q eh esteril?sera q ela eh velha?ou eu q sou azarado mesmo?rsrsrsrs

A femea super mansa, tem mais ou menos uns 9 anos ou mais.. e o macho quase 4 anos.eu arrumo o ninho com barba de pau etc... e o macho entra no ninho e pede gala e logo q ele sai ela entra e tira tudo de la....

ajudem por favor...

abraços...

Azulão M Aquiles Pura sequencia e fibra 8° SOESE agosto 2010/ 11° SOESE julho 2011

Azulão F Monalisa Genetica de fibra

Coleiro M Quase-Nada (trindade) mordendo o arame!!!

Coleiro F Melodia
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Por que e ela não põe??? Empty Re: Por que e ela não põe???

Sex 26 Ago - 15:29
boa tarde

infelismente esta sua femea não esta mais apta a reproduçao

com a idade de nove anos ou mais sem ter reproduzido a levou a não ovular.

coloque-a num viveiro sozinha e faça tratamentos com vitaminas melhor que seja um viveiro ao ar livre para parecer mais natural possivel.

arranje uma femea nova em condiçoes de reproduzir

coloque-a em um gaiolão sózinha e espere começar a montar o ninho para apresentar o macho que deve ser valente e fogoso para apenas efetuar a copula e ficar no seu lugar longe da femea que chocara e criara sózinha os filhotes.

o primeiro grande erro em se tentar criar passaros nativos e imitar a criaçao de canarios deichando o casal juntos.

quando iniciei com curios perdi femea e macho pelas brigas que acontecem até a morte.

um conhecido meu me pediu um gaiolão emprestado para tentar tirar cria com seu azulão.

arrumou uma femea bem ruim,sheba de primeira que pedia gala a toda hora,nunca botou e seu azulão campeão de fibra,participou de torneios,pos muito azulão para correr, virou sheba tambem.

femea tem que ser valente e ter fogo tambem ou não da nada que interessa.

não desista ,leia mais sobre reprodução neste forum tem muita coisa para ler.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos