- alessandro9804Passarinheiro Junior
Pontos : 283
Reputação : 0
Quanto tempo leva pra femea de canário da terra termina a postura
Ter 25 Nov - 13:15
Quanto tempo leva pra femea de canário da terra termina a postura
boa tarde , bem se eu estiver certo acho que a femea de ct demora entre 4 a 5 dia pra botar seu primeiro ovo depois da gala correto??,, mais quantos dias leva pra ela terminar a postura depois de botar o seu primeiro ovo .
por exe: na postura dessa ninhada ela vai conseguir tira 4 ovos , entao ela vai demora mais 4 dias pra botar todos ou ela conseguira tira todos em menos de 4 dias ??
Re: Quanto tempo leva pra femea de canário da terra termina a postura
Ter 25 Nov - 13:38
Vai depender de pássaro para pássaro , o que se deve é esperar o fim da postura que pode levar estes quatro dias após botar o primeiro ovo porém a quantidade nem sempre são quatro ovos , pode ser de dois a quatro ... boa sorte ... até mais
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Re: Quanto tempo leva pra femea de canário da terra termina a postura
Ter 25 Nov - 16:28
Canários da terra num geral bota de 2 a 3 dias após o período fértil(normalmente pede gala por 2 ou 3 dias) e bota de 2 a 7 ovos por postura, geralmente são até 5 ovos.
Esse tempo de fertilidade confunde muita gente, muitos galam no primeiro dia, mas a femea permanece pedindo gala por mais dois, então no total são 3 dias e leva de 2 a 3 dias para por, como muitos galam somente uma vez e se pegar esse primeiro dia só, somando os dois dias que ainda estão receptivas mais os 3 que pode levar para botar levam 5 dias após a gala, por isso muitos dizem , minha ave botou 5 dias após o macho galar e estava cheio....
O correto são de 2 a 3 dias após o período receptivo e não após o dia que galou....fui claro?
Esse tempo de fertilidade confunde muita gente, muitos galam no primeiro dia, mas a femea permanece pedindo gala por mais dois, então no total são 3 dias e leva de 2 a 3 dias para por, como muitos galam somente uma vez e se pegar esse primeiro dia só, somando os dois dias que ainda estão receptivas mais os 3 que pode levar para botar levam 5 dias após a gala, por isso muitos dizem , minha ave botou 5 dias após o macho galar e estava cheio....
O correto são de 2 a 3 dias após o período receptivo e não após o dia que galou....fui claro?