- gustavo rocha nassifPassarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
Choca de canario belga
Ter 25 Nov - 16:56
Choca de canario belga
Boa tarde queria algumas informações sobre a choca de canário belga sou leigo no assunto e a primeira ves que estou tentando tira choca dos meus canários belga mais aconteceu o seguinte a fêmea botou os 4 ovos mais no dia seguinte ela morreu ae eu peguei coloquei na outra canaria que tava chocando queria sabe se esse procedimento da certo ou não e gual o período que os filhotes nasce se e de manha ou a tarde obrigado.
- trautwein2Passarinheiro Intermediário
Pontos : 393
Reputação : 11
Re: Choca de canario belga
Ter 25 Nov - 18:33
sim amigo fez correto desde que você fez o transporte deles com cuidado, agora a respeito da hora do nascimento varia muito penso comigo que não daria pra prever ok .
Patrick trautwein
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Ter 2 Dez - 18:01
Pode dar certo, não são todas femeas que chocam ovos de outras femeas, o periodo do nascimento é dificil de saber. Os dois filhotes que estão no ninho que tirei neste mes de novembro nasceu um de manha e outro de tarde, mas dificil de saber.
Abraços.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Ter 2 Dez - 19:39
É importante que as posturas estejam sincronizadas Gustavo, ou seja, que não tenha muitos dias de diferença entre as posturas das duas canárias.
Caso o contrário você pode ter alguns problemas quando os filhotes nascerem, onde os mais velhos se alimentam e os menorzinhos acabam morrendo, por isso é bom ficar atento.
Caso o contrário você pode ter alguns problemas quando os filhotes nascerem, onde os mais velhos se alimentam e os menorzinhos acabam morrendo, por isso é bom ficar atento.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qua 3 Dez - 17:16
Para ter o nascimento em um único dia a melhor coisa é substituir os ovos originais por (ovos index-ovos de plastico) e coloca-los de volta quando a canaria botar o último ovo ela chocará todos juntos e nascerão todos juntos no mesmo dia.
Abraços.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)