Página 1 de 2 • 1, 2
- Ricardo BrumPassarinheiro Junior
Pontos : 209
Reputação : 19
Devolução de pássaros ao ibama
Qua 26 Nov - 12:34
Devolução de pássaros ao ibama
Boa tarde! leiam até o final
infelizmente as leis em nosso país são complicadas mesmo, e o sistema do IBAMA é incompatível com as leis, digo isso porque gostaria de compartilhar com os senhores criadores meus sentimentos de revolta com o IBAMA, passei por uma situação em que não pude fazer nada, estava a quase quatro meses com minha licença suspensa e impedido de fazer qualquer alteração no meu plantel, depois de insistir aqui em são paulo, eles me deram uma resposta por e-mail que, dizia que eu havia fraudado o sistema com declarações de nascimento acima do permitido, como isso não era verdade, fui enviado para o IBAMA de Brasilia e depois de insistir para que o meu caso fosse resolvido, me encaminharam para falar com o técnico de lá, o mesmo constatou que o problema não era o relatado e sim que os pássaros que estavam na minha relação de outros criadores estavam irregulares e que os criadores que me passaram declararam nascimentos acima do permitido, fiquei de mãos atadas e fui orientado a fazer uma devolução de cinco aves sem ter nada a ver com as declarações irregulares, mas por outro lado recebi esses pássaros o que me deu um enorme prejuízo, o sistema não condiz com as leis, se a lei diz que você tem um numero X para declarar por femea, o sistema deveria ter um bloqueio para isso não acontecer, infelizmente passei por isso e pior corria o risco de ser altuado e preso segundo o técnico, porém estou novamente regularizado depois de tudo isso, e pergunto como vou saber se o pássaro que estou recebendo tem mais irmãos do que o permitido, isso parece até uma piada mas aconteceu comigo e gostaria de alertar os amigos que tomem muito cuidado quando for receber um passaro de alguém, gostaria que isso não acontecesse com vocês....
Re: Devolução de pássaros ao ibama
Qua 26 Nov - 14:57
Complicado pois na hora da transferencia destas aves era pra dar algum bloqueio avisando , você pagou na verdade por um erro do sistema do Ibama , eu procuraria a justiça comum pois você não adquiriu estes pássaros ilegais , pois você transferiu como legalizados não foi , é complicado ...
Até mais
Até mais
Qua 26 Nov - 15:20
Isso mesmo Eduardo eu transferi como aves legais, e o mais engraçado que os outros criadores que me passaram não sofreu nem um dano, eles são totalmente desorganizados, isso me deixou ainda mais descrente do IBAMA, e certo de quem faz a coisa certa com eles paga pelo erro dos outros.
até mais!!!
até mais!!!
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 26 Nov - 17:56
Com certeza o criador estava com anilhas de duas temporadas da mesma fêmea e aproveitou as anilhas para filhotes de outras fêmeas, é o único jeito que vejo de ele ter conseguido fazer isso, se for isso algum dos filhotes estão com a filiação errada são filhotes do casal X usando a anilha do casal Y.
Para evitar esse tipo de problema é só pedir o laudo de paternidade dos filhotes, onde comprova o pai e a mãe do mesmo!!!
Para evitar esse tipo de problema é só pedir o laudo de paternidade dos filhotes, onde comprova o pai e a mãe do mesmo!!!
Qui 27 Nov - 6:58
William não foi isso, o Técnico do IBAMA me explicou o criador declarou, cinco nascimento em uma data e depois de 10 dias declarou nascimento de mais 4 com os mesmos pais, como o sistema não tem trava permitiu, eu fui e recebi o pássaro com uma dessas anilhas em meu plantel, daí surgiu todo o problema, entendeu?