Página 1 de 2 • 1, 2
- Bruno Matheus KrausePassarinheiro Avançado
Pontos : 1129
Reputação : 23
Femea nao trata filhotes
Qua 26 Nov - 19:35
tenho uma femea de trinca que choca os ovos mais quando nasce os filhotes ela nao trata e eles acabam morendo, tem como eu tratar eles no bico desde novinhos?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Femea nao trata filhotes
Qua 26 Nov - 20:17
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Bruno,
É necessário tratar dos filhotes no bico.
Até o segundo dia, o filhote absorve uma gordura depositada no corpo dele, que manterá alimentado.
No terceiro dia, já é necessário receber a alimentação, adquira na loja pet uma papinha para filhotes, eu utilizo a da Alcon, e também precisa da seringá adaptada para alimentar os filhotes.
Prepare a papinha conforme a explicação na embalagem, mas qualquer dúvida pergunte.
Fique atento quando observar que os papinhos dos filhotes estão vazios, se estiver vazio é o momento de alimenta-los.
A seringá precisa ser manuseada com delicadeza para não sufocar o filhote com grande quantidade de papinha.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
Bruno,
É necessário tratar dos filhotes no bico.
Até o segundo dia, o filhote absorve uma gordura depositada no corpo dele, que manterá alimentado.
No terceiro dia, já é necessário receber a alimentação, adquira na loja pet uma papinha para filhotes, eu utilizo a da Alcon, e também precisa da seringá adaptada para alimentar os filhotes.
Prepare a papinha conforme a explicação na embalagem, mas qualquer dúvida pergunte.
Fique atento quando observar que os papinhos dos filhotes estão vazios, se estiver vazio é o momento de alimenta-los.
A seringá precisa ser manuseada com delicadeza para não sufocar o filhote com grande quantidade de papinha.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
Qui 27 Nov - 13:38
muito obrigado, era isso que eu queria saber, eles vao aceitar bem eu tratar no bico ja no terceiro dia?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Qui 27 Nov - 23:18
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Bruno,
Pouca quantidade, não será fácil, mas assim que o bico da seringá encostar no bico do filhote, ele abrirá para receber a alimentação.
A papinha nos primeiros seis dias é quase liquida, e por isso que precisa tomar cuidado para não sair grande quantidade no bico do filhote.
Pode também usar uma tampinha de caneta bica, mas terá que engrossar a papinha um pouquinho.
Você precisará de paciência e sem pressa.
Vamos aguardar mais dicas dos nossos amigos !
Nos mantenha informados !
Dúvidas é só perguntar !
CÉLIA
Bruno,
Pouca quantidade, não será fácil, mas assim que o bico da seringá encostar no bico do filhote, ele abrirá para receber a alimentação.
A papinha nos primeiros seis dias é quase liquida, e por isso que precisa tomar cuidado para não sair grande quantidade no bico do filhote.
Pode também usar uma tampinha de caneta bica, mas terá que engrossar a papinha um pouquinho.
Você precisará de paciência e sem pressa.
Vamos aguardar mais dicas dos nossos amigos !
Nos mantenha informados !
Dúvidas é só perguntar !
CÉLIA
Sex 28 Nov - 14:38
tenho que deixar eles aquecidos neh, como faço isso?