- WALIF FELIPEPassarinheiro Junior
Pontos : 321
Reputação : 3
Meu trinca só canta escondido
Sáb 29 Nov - 13:02
Boa Tarde amigos.
Meu trinca esta cantando bem durante o dia , em meia altura não muito alto e nem baixo, ele trinca e macheia também quando escuta barulhos de água ou musicas, mas quando vê alguém para de cantar, será que ele esta assustado ? Oque devo fazer ? onde ele esta passa pessoas constantemente, quando adquiri ele do criatório de um conhecido ele já veio assim, ficava em um viveiro, sera que pode ser isso ?
Meu trinca esta cantando bem durante o dia , em meia altura não muito alto e nem baixo, ele trinca e macheia também quando escuta barulhos de água ou musicas, mas quando vê alguém para de cantar, será que ele esta assustado ? Oque devo fazer ? onde ele esta passa pessoas constantemente, quando adquiri ele do criatório de um conhecido ele já veio assim, ficava em um viveiro, sera que pode ser isso ?
" VIVENDO E APRENDENDO "
Re: Meu trinca só canta escondido
Sáb 29 Nov - 20:45
Boa noite ,
Provavel que seja por causa da criação no viveiro , o que precisa é dedicar no manejo com passeios e traca-lo de local com frequencia para que ele adquira confiança para cantar em todo lugar , muita paciencia pois este processo requer total dedicação e tempo com o relacionamento com o pássaro ...
Provavel que seja por causa da criação no viveiro , o que precisa é dedicar no manejo com passeios e traca-lo de local com frequencia para que ele adquira confiança para cantar em todo lugar , muita paciencia pois este processo requer total dedicação e tempo com o relacionamento com o pássaro ...
- WALIF FELIPEPassarinheiro Junior
Pontos : 321
Reputação : 3
Re: Meu trinca só canta escondido
Sáb 29 Nov - 21:44
Ok Eduardo , farei oque o amigo falou, antes da resposta li bastante sobre trincas nesse tipo de situação , então arrisquei um manejo que foi oferecer tenebrio no bico dele com a mão , e o resultado foi surpreendente , fui chegando com jeitinho e o mesmo pegou o tenebrio e acredite consegui até fazer carinho no peito dele, fiquei muito contente e vou fazer o possível para todos os dias repetir o manejo , mas agradeço sua ajuda amigo ,, mas passeios com ele bravo não seria ruim ?
" VIVENDO E APRENDENDO "
- Coleiro só canta escondido de mim
- Cantando escondido
- Eu Tenho um coleiro pardinho porem ele canta muito e estar aprendendo tui tui ele canta tui tui as vezes e canta na mão
- ct canta o ano to canta com gaiola na mão mais quando ver outro fica todo incurujado e n canta
- Meu coleiro não canta pra outro e incha até na frente do espelho sozinho canta muito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos