Página 2 de 2 • 1, 2
- tico 1210Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Meu papa capim esta comendo a propria pena o q faço ?
Ter 2 Dez - 20:35
Relembrando a primeira mensagem :
ele está comendo a própria pena, algumas ele só arranca, mais as menores ele come .
sem falar q n esta cantando nada , estou muito preocupado me ajudem por favor ! e muito obrigado pessoal .
ele está comendo a própria pena, algumas ele só arranca, mais as menores ele come .
sem falar q n esta cantando nada , estou muito preocupado me ajudem por favor ! e muito obrigado pessoal .
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Meu papa capim esta comendo a propria pena o q faço ?
Qua 3 Dez - 15:57
Primeiro verifique a alimentação, forneça alimentação de boa qualidade, pois a falta de alguns nutrientes no organismo leva a ave a buscar outras alternativas ingerindo suas próprias penas. Próximo passo, verifique a presença de parasitas, ácaros, piolhos, que de uma forma geral são tratados com medicamentos a base de ivermectina. Terceiro passo, stress, ambiente de convivência, temperatura, disputas etc. Quarto, se isso virou um vicio na ave que por algum motivo a levou a começar comer as penas, existe no mercado um spray para borrifar sobre a pena do pássaro, SPRAY PARA ANTI AUTOMUTILAÇÃO, siga conforme a bula!!!
- tico 1210Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: Meu papa capim esta comendo a propria pena o q faço ?
Qui 4 Dez - 21:00
muito obrigado pessoal !!! vou avaliar todas as dicas ... e depois digo o resultado..