Embrião não desenvolve.
+2
Stanley Guaitolini
Dalton Nunes
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Dalton NunesPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Embrião não desenvolve.
Sex 5 Dez - 14:52
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos criadores boa tarde. Estou com um problema que tem me intrigado.
Estou com um casal de canários (estão acasalados desde agosto) e até agora não consegui tirar nenhum filhote.
Em uma das chocas, o embrião desenvolveu-se, porém parece que não teve força para quebrar a casca do ovo.
Agora a fêmea está com quatro ovos. Fiz a ovoscopia e vi que três ovos estavam galados e um não.
Hoje quando fui tratar do casal notei que os ovos estavam claros. Novamente fiz uma ovoscopia (os filhotes começariam a nascer domingo), realmente têm três ovos galados, contudo os embriões não se desenvolveram.
O que pode estar acontecendo?
Att. Dalton Nunes.
Amigos criadores boa tarde. Estou com um problema que tem me intrigado.
Estou com um casal de canários (estão acasalados desde agosto) e até agora não consegui tirar nenhum filhote.
Em uma das chocas, o embrião desenvolveu-se, porém parece que não teve força para quebrar a casca do ovo.
Agora a fêmea está com quatro ovos. Fiz a ovoscopia e vi que três ovos estavam galados e um não.
Hoje quando fui tratar do casal notei que os ovos estavam claros. Novamente fiz uma ovoscopia (os filhotes começariam a nascer domingo), realmente têm três ovos galados, contudo os embriões não se desenvolveram.
O que pode estar acontecendo?
Att. Dalton Nunes.
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: Embrião não desenvolve.
Sex 5 Dez - 19:15
William Davis escreveu:Casos de filhotes morrerem dentro do ovo geralmente está relacionado a falta de umidade, mantenha sempre uma banheira com agua para fêmea se banhar e manter a umidade nos ovos.
Quanto a não se desenvolverem pode acontecer de ela não chocar os ovos direito, sair do ninho a noite ou coisa parecida, verifique também o ambiente onde se encontra o casal, temperatura muito alta também afetam.
Fato, Tinha o mesmo problema que vc Dalton, os filhotes se desenvolviam mas morriam no ovo, bastou colocar uma banheirinha na gaiola e batata, já nasceram 3, e vêm mais por aí.
Existem relatos de que algumas doenças, como a salmonelose ou a clamidiose podem provocar isso também, mas geralmente são casos isolados.
Boa sorte !
- Dalton NunesPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Sáb 6 Dez - 9:32
Prezados amigos, bom dia!!!
Resolvi retirar os ovos. Realmente tudo indica que três estavam galados e um não.
Pelo que pude estudar através de imagens parece que os ovos se desenvolveram até o sexto/sétimo dia.
Comecei a dar Avitrin E e esperar a fêmea botar novamente e quem sabe assim ter um pouco mais de sorte.
Abraço e obrigado a todos.
Resolvi retirar os ovos. Realmente tudo indica que três estavam galados e um não.
Pelo que pude estudar através de imagens parece que os ovos se desenvolveram até o sexto/sétimo dia.
Comecei a dar Avitrin E e esperar a fêmea botar novamente e quem sabe assim ter um pouco mais de sorte.
Abraço e obrigado a todos.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qua 10 Dez - 12:45
Dalton questão do Não desenvolvimento pode ser como nosso amigo William disse acho que ai esta relacionado a choca.
A banheira na época da choca trará umidade aos ovos e com certeza melhorará a situação ai na hora dos filhotes nascerem.
Abraços e boa sorte.
A banheira na época da choca trará umidade aos ovos e com certeza melhorará a situação ai na hora dos filhotes nascerem.
Abraços e boa sorte.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qua 10 Dez - 12:59
boa tarde
muitas vezes que isto acontece pode ter varios motivos
ao certo só fazendo analise de ovos com embrião
por experiencia digo que
salmonelose, colibacilose,micoplasmose são um desastre na reprodução.
compre o NORKILL e de a todas suas aves, de conforme a bula e espere o resultado. se não sutir o esperado só exames laboratoriais podera dar a resposta exata.
muitas vezes que isto acontece pode ter varios motivos
ao certo só fazendo analise de ovos com embrião
por experiencia digo que
salmonelose, colibacilose,micoplasmose são um desastre na reprodução.
compre o NORKILL e de a todas suas aves, de conforme a bula e espere o resultado. se não sutir o esperado só exames laboratoriais podera dar a resposta exata.