Protovit plus ?
+2
carlos r. r.silva
Bruno Curiio
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Bruno CuriioPassarinheiro Recente
Pontos : 14
Reputação : 0
Protovit plus ?
Ter 16 Dez - 19:13
Relembrando a primeira mensagem :
Fiquei sabendo ki protovit plus e muito bom para deixa as femeas de curio fogosas isso e verdade? varios colegas ja mim falaro isso e qual a dosagem ki posso usar e durante quantos dias ?
Fiquei sabendo ki protovit plus e muito bom para deixa as femeas de curio fogosas isso e verdade? varios colegas ja mim falaro isso e qual a dosagem ki posso usar e durante quantos dias ?
- carlos r. r.silvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 316
Reputação : 36
Protovit plus?
Qua 17 Dez - 16:40
Salve Bruno,não sou veterinário, vou te dar apenas uma sugestão: 5 dias p/ semana,2xp/ mês; isto é, uma semana sim outra não,pois assim não sobrecarregara o fígado da ave.
É bom levá-lo no mínimo uma vez por ano a 1 consulta c/ veterinário acostumado a lidar com pássaros.De preferência quando ele estiver saindo de muda.
CARLOS. :dance:
BOA SORTE!!!
VIVENDO E APRENDENDO.
MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO!!!
É bom levá-lo no mínimo uma vez por ano a 1 consulta c/ veterinário acostumado a lidar com pássaros.De preferência quando ele estiver saindo de muda.
CARLOS. :dance:
BOA SORTE!!!
VIVENDO E APRENDENDO.
MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO!!!
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Re: Protovit plus ?
Dom 21 Dez - 22:46
Por ser para uso de humanos(crianças), as dosagens são relativamente altas para pássaros de 8 a 45 gramas no máximo.
Existe uma dosagem(vitamina E) que se comparada com produtos próprios é até mais alta.
Muitos usam cetiva AE, tbm com ótimos resultados.
Mas vamos lá, nem tudo são flores...
Normalmente quem usa e tem resultado acha que tem a fórmula mágica, mas garanto a vc que terá femea com possibilidade de filhotes por 3 anos no máximo.
Tanto hipo como hipervitaminose causam a não formação do embrião(citando as femeas) e certeza absoluta que tais medicamentos causarão isso a curto prazo!
Então se pensa em reproduzir por pouco tempo com a femea vai fundo e usa, agora se quer uma femea lhe dando filhotes todos os anos e com saúde, pense numa alimentação correta ao longo do ano, descanso na época, e preparo com alimentação, banhos de sol e água diários e no máximo se precisar uma reposição com o produto fert vit da ouropharma, produto brasileiro ou solúvel nenhum fará efeito de aprontar femea.
Pergunte a qualquer veterinário sério e que tenha verdadeiros conhecimentos(muitos fazem faculdade particular e se formam se especializam em aves silvestres e nem sabem oque é um curió) se vitamina E na água será eficaz.
Se não me engano até o veterinário que ajuda o fórum ja comentou sobre isso!
Não fique restrito só aos comentários daqui do fórum, leia, estude, pesquise e tire suas próprias conclusões!
Existe uma dosagem(vitamina E) que se comparada com produtos próprios é até mais alta.
Muitos usam cetiva AE, tbm com ótimos resultados.
Mas vamos lá, nem tudo são flores...
Normalmente quem usa e tem resultado acha que tem a fórmula mágica, mas garanto a vc que terá femea com possibilidade de filhotes por 3 anos no máximo.
Tanto hipo como hipervitaminose causam a não formação do embrião(citando as femeas) e certeza absoluta que tais medicamentos causarão isso a curto prazo!
Então se pensa em reproduzir por pouco tempo com a femea vai fundo e usa, agora se quer uma femea lhe dando filhotes todos os anos e com saúde, pense numa alimentação correta ao longo do ano, descanso na época, e preparo com alimentação, banhos de sol e água diários e no máximo se precisar uma reposição com o produto fert vit da ouropharma, produto brasileiro ou solúvel nenhum fará efeito de aprontar femea.
Pergunte a qualquer veterinário sério e que tenha verdadeiros conhecimentos(muitos fazem faculdade particular e se formam se especializam em aves silvestres e nem sabem oque é um curió) se vitamina E na água será eficaz.
Se não me engano até o veterinário que ajuda o fórum ja comentou sobre isso!
Não fique restrito só aos comentários daqui do fórum, leia, estude, pesquise e tire suas próprias conclusões!
- ALAN RUBIOPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Seg 27 Abr - 10:59
Bom Dia amigos;
Estou iniciando a criação de Trinca Ferro Grego mole com boi e virada caratinga.
Em algumas matérias que lí entendi que o PROTOVIT PLUS é um bom medicamento para ajudar aprontar tanto a femêa como o macho, ok?!
O que não encontrei é quanto a dosagem e ao período que tenho que administrar o produto, alguém pode me ajudar.
Fico no aguardo e desde já agradeço!
Estou iniciando a criação de Trinca Ferro Grego mole com boi e virada caratinga.
Em algumas matérias que lí entendi que o PROTOVIT PLUS é um bom medicamento para ajudar aprontar tanto a femêa como o macho, ok?!
O que não encontrei é quanto a dosagem e ao período que tenho que administrar o produto, alguém pode me ajudar.
Seg 27 Abr - 11:44
ALAN RUBIO escreveu:Bom Dia amigos;
Bom dia crie um novo tópico conforme as regras do Fórum para sua duvida !
Até mais e boa sorte
- warlenPassarinheiro Junior
Pontos : 235
Seg 27 Abr - 15:14
amigo nao sou veterinario mas esse papo é tudo balela não de esse medicamento não de só a farinhada com ovo todos os dias no periudo reproduzir e mas nada no ovo e na farinhada tem tudo que eles precisão pode acreditar em mim nunca de esses medicamentos mas lembrando o ovo deve ser bem cozido esqueça vitaminas elas ja estao no ovo e na farinhada