Porque será meu trinca ferro tem este comportamento - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
givanildo almeida de sous
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 675
Reputação : 7

Porque será meu trinca ferro tem este comportamento  - Página 2 Empty Porque será meu trinca ferro tem este comportamento

Ter 16 Dez - 20:32
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos.
Tenho um trinca a mas de 2 anos, só ando percebendo que quando ele mim ver ele fica trincando e fica como se quisesse brigar comigo... Isso é normal esse comportamento.
Pois é só comigo.
Grato desde ja

Última edição por Eduardo Machado em Ter 16 Dez - 21:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : CRIE O NOME CONFORME SUA QUESTÃO !)

William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254

Porque será meu trinca ferro tem este comportamento  - Página 2 Empty Re: Porque será meu trinca ferro tem este comportamento

Qua 17 Dez - 13:51
È Sinal que está encelado com você (muito acostumado), geralmente quando estão assim não cantam na presença do dono, eu particularmente não gosto de aves assim, evito ficar brincando para não gerar esse comportamento, mas tem pássaros que mesmo você evitando eles ficam com essas frescuras, acostumam com o dono devido ser o único a mexer com ele todos os dias!!!

Também não tem relação com fibra do pássaro, tem mais a ver com pássaro manso mesmo, costume, mexida!!!
carlos r. r.silva
carlos r. r.silva
Pontos : 316
Reputação : 36

Porque será meu trinca ferro tem este comportamento  - Página 2 Empty Por que meu trinca-ferro tem esse comportamento

Qua 17 Dez - 17:31
Olá Givanildo;você deve definir a sua finalidade com trinca-ferro. Esta raça de pássaro é muito territorialista,na natureza defende sua área as vezes ,até a morte ,se for preciso.Não adianta; mesmo os nascidos no cativeiro, (de criadores conceituados e legalizados é claro),trazem no seu DNA o instinto das suas origens.Por isso cantam muito na gaiola, que no caso é o seu território.
     Assim sendo, não me leve a mal,se você quiser um pássaro para brincar sem dúvidas não deve ser um trinca.Adquira uma calopsita mansa,coloque um balanço no gaiolão dela, e acostume ela a brincar: Andar pela casa, passear na rua com ela no ombro,comer na mão e outras coisas mais, com paciência ela vai aprender.
Agora caso você queira um trinca jeitoso,p/cantar nas rodas, em disputas acirradas,demonstrando sua vitalidade e toda sua RAÇA,de a ele o manejo apropriado p/ isso,trate-o com amor,mais com seriedade.

CARLOS.        :dance:         BOA SORTE!!

VIVENDO E APRENDENDO.
MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO!!!

Porque será meu trinca ferro tem este comportamento  - Página 2 Empty Re: Porque será meu trinca ferro tem este comportamento

Qua 17 Dez - 20:24
Boa noite amigos,
Bem agradeço muito o parecer de vcs sobre meu questionamento, porem faço algumas ponderações.
Olha só, eu comprei esse alado de um colega meu, o mesmo estava na nossa liguagem de passarinheiro, corrido, não cantava, aparentemente um passaro perdido.
Bem, depois de 1 ano e 2 meses, vi ele cantar pela primeira vez apos ter comprado, foi um dia de muita alegria pra mim, pois eu o tratava como um filho, conversava, perguntava se estava bem etc. O mesmo tratamento que qualquer criador de trinca faz no dia dia.
Hoje eu tenho o privilegio de ter um trinca de fibra, cantador e muito meu amigo... kkkk
Descarto sua ideia carlos, de criar um galopsista, pois eu crio o meu trinca com muito amor, atenção, e seriedade, a diferença é que não crio para torneios, apenas por gostar.
E so pra deixar claro, ele canta não so na minha presença, como em qualquer lugar.

Ai esta meu grade Chico...
Aproveitar e perguntar qual o nome desse canto.

att,
Givanildo Almeida

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
carlos r. r.silva
carlos r. r.silva
Pontos : 316
Reputação : 36

Qua 17 Dez - 22:00
Boa noite prezado Givanildo, agora você esclareceu  a situação: Parabéns por ter levantado o trinca que quando você pegou,conforme informou agora,estava corrido.
Para a finalidade que você gosta, conforme bem explicou desta vez, está muito bom.Gostei do vídeo e do trinca. Eu porem já fui criado gostando de torneios desde muito jovem.Morava numa região rural; os primeiras badernas da área,(com estacas de cabo de vassoura s/ piaçava é claro, enterradas no chão de cabeça p/ baixo onde as gaiolas eram penduradas) ainda guardo na memória até hoje;dizem que deram origem as de ferro usadas atualmente, não sei se é verdade.
Por isso gosto muito de torneios;quando termina à temporada já fico ansioso esperando p/ próxima.
Nesse caso,nos torneios que frequento,e modestamente disputo com relativo sucesso,já vi diversos trincas,que os donos tinham que ficar meio que escondidos atrás do marcador,porque quando o trinca os via ficavam (enfemando),e caiam muito de rendimento.por isso o meu manejo é diferente do seu.Desculpe a brincadeira do calopsita! rsrsrs

BOA SORTE PARA VOCÊ E PARA SEU TRINCA.                                         [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
VIVENDO E APRENDENDO!!
MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO!!!!

Qua 17 Dez - 23:27
kkkk... oxe disculpa de quer... eu entendi.. por isso expliquei.
Mas infelizmente aqui na minha região não tem essas rodas..esses torneios.
As vezes vejo na internet os videos dos torneiros..acho muito interessante.
Na verdade eu não entendo muito de temporada, a epoca que estão quetes, de reprodução etc, sou leigo nessa area kkk,
Mas o forum ajuda bastante.

Quero ver um video do seus trincas.
Aguardo.
Tenho muito que aprender com vc.
Abraços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos