Ração para mandarim
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Renan Gomes
Renan Gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 68
Reputação : 0

Ração para mandarim Empty Ração para mandarim

Sáb 20 Dez - 20:38
peço a ajuda de vocês pois em minha cidade não existe uma ração específica para mandarins. me deram uma ração chamada mistura fina vita plus . está ração contem painço nacional, painço milheto, milho integral moído, grãos de alpiste, óleo vegetal, farinha de trigo, proteína hidrolisada, ovo desidratado em pó, óleo de palma e flavorizante. o que vocês acham dessa mistura? meu medo é que eles se engasguem com o milho integral moído, pois não vejo o milho como sendo parte da dieta deles. o que vocês acham: eles se engasgarão? e essa ração só tem validade de três meses após a fabricação. se eu continuar dando a eles depois do vencimento, mesmo com as sementes boas, vocês acham que irá fazer mal? muito obrigado.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39

Ração para mandarim Empty Re: Ração para mandarim

Sáb 20 Dez - 22:24
Olha Renan, os mandarins não são muito exigentes o painço e o alpiste devem ser a base da alimentação então a ração é adequada, quanto ao milho, se aceitarem não tem problema, mas você também pode oferecer folhas escuras, maçã e se encontrar por aí uma farinhada, pra suplementar a alimentação deles.

Sobre a validade, 3 meses é muito tempo, pode até ser que se bem conservadas as sementes se mantenham boas, mas se puder evite, o ideal é sempre dispor os alimentos mais frescos.
Renan Gomes
Renan Gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 68
Reputação : 0

Dom 21 Dez - 0:16
ricardo valeu pelo seu esclarecimento. quer dizer que se eu der apenas alpiste e painço e uma boa farinhada eles criam numa boa neh. no momento estou oferecendo uma farinhada para eles da marfat.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Pontos : 478
Reputação : 39

Seg 22 Dez - 14:23
Criam sim Renan, é bom também oferecer uma fonte de cálcio especialmente durante a postura e quando tiverem os filhotes uma farinhada de ovo ou o próprio ovo cosido também ajudam fornecendo proteínas e gorduras.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos