Trinca Ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
maxwell abreu
maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 216
Reputação : 0

Trinca Ferro Empty Trinca Ferro

Ter 23 Dez - 18:28
Boa Noite Pessoal!

É o seguinte, minha fêmea botou 3 ovos, 1 nasceu ontem o outro que era para nascer morreu na casca mas já 
com a parte do bico aberta. Quando cheguei em casa, percebi que ela estava um pouco molhada.

Tentei reanimar o filhote só que sem sucesso, mas percebi que saiu uma água dentro dele.

Será que ele morreu afogado?

No caso de 3 ovos, nasce 1 por dia mesmo ou devo ajudar o outro ovo?

Obrigado...
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0

Trinca Ferro Empty Re: Trinca Ferro

Ter 23 Dez - 22:07
maxwell abreu escreveu:Boa Noite Pessoal!

É o seguinte, minha fêmea botou 3 ovos, 1 nasceu ontem o outro que era para nascer morreu na casca mas já 
com a parte do bico aberta. Quando cheguei em casa, percebi que ela estava um pouco molhada.

Tentei reanimar o filhote só que sem sucesso, mas percebi que saiu uma água dentro dele.

Será que ele morreu afogado?

No caso de 3 ovos, nasce 1 por dia mesmo ou devo ajudar o outro ovo?

Obrigado...

Meu caro amigo Maxwell, a postura dos ovos ocorre em dias diferentes, mas a choca começa quando a fêmea começa a dormir no ninho, os filhotes costumam nascer todos no mesmo dia,  o que acontece  é que muitas vezes um nasce cedo e o  outros nascem na noite ou na tarde do mesmo dia,  aqui em minha casa na maioria das vezes eles nascem durante a noite, ou pelo menos é o que eu acho, pois sempre percebo na manha do décimo quarto dia. quanto a morte dos filhotes ainda nos ovos isso é muito comum, eu acredito que seja falta de alguma coisa na alimentação e no manjo dos pais, como por erxemplo falta de vitamina È  que é responsável pela fertilidade dos pais e muito importante na formação dos embriões. e também falta de sol pois o sol  é muito importante para a captação da vitamina D e do cálcio, elementos essenciais na formação do embrião...  mmas veja isso  é experiência minha   não sou veterinário nem tenho nenhuma formação para falar sobre isso,  estou te falando o que eu  observo na minha criação.. felicidaes  não desanime  continue criando que esse é o nosso objetivo, criar pelo simples prazer.... talvez por amor....

Um forte abraço..

Geraldo Dias de Faria

Rodolfo souza alcantara
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3

Trinca Ferro Empty Re: Trinca Ferro

Qui 25 Dez - 14:58
falou e disse.
mas eu nao sabia que o sol proporcionava a vitamina D e calcio
Ir para o topo