Página 1 de 2 • 1, 2
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0
Primeiro filhote de Trinca
Qui 8 Jan - 21:36
Ola boa noite, meus trincas tiraram o primeiro filhote, assim q saiu do ninho eu o tirei dos pais e estou tratando dele na gaiola dando papinha no bico, eu estou usando a papinha da alcon, mas estou achando ela fraca, e parece q o filhote não gosta dela, ele abre o bico mas não engole faclmente, é preciso colocar a comida bem na garganta dele para ele engolir, alguém aí sabe qual a papinha melhor para oferecer aos filhotes de trinca? meu casal esta chocando mais dois ovos, gostaria de tratar dos novos filhotes com uma boa papinha, ou será se a papinha da alcon é a melhor que existe no mercado para filhotes de trinca ferro??
Um forte abraço a todos..
Geraldo Dias de Faria
Um forte abraço a todos..
Geraldo Dias de Faria
- maxwell abreuPassarinheiro Junior
Pontos : 216
Re: Primeiro filhote de Trinca
Qui 8 Jan - 23:30
Boa Noite Geraldo!
É o seguinte, eu sou novo na criação, mas não perdi nenhum filhote aqui depois que nasceram, só perdi uns por que não saiu do ovo(fêmea nova).
Mas eu ofereci a papa da golden papa filhotes e nalyte baby. Mas acho bobagem você tirar eles da fêmea, pois se ela não for experiente pode não
querer botar mais no ninho. Agora tem várias outras no mercado. Não esqueça das frutas e tenébrios, importantíssimo para eles.
É o seguinte, eu sou novo na criação, mas não perdi nenhum filhote aqui depois que nasceram, só perdi uns por que não saiu do ovo(fêmea nova).
Mas eu ofereci a papa da golden papa filhotes e nalyte baby. Mas acho bobagem você tirar eles da fêmea, pois se ela não for experiente pode não
querer botar mais no ninho. Agora tem várias outras no mercado. Não esqueça das frutas e tenébrios, importantíssimo para eles.
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Sex 9 Jan - 15:14
maxwell abreu escreveu:Boa Noite Geraldo!
ok, essa papa Goldem é para os pais comerem e dar aos filhotes, ou é para oferecer direto aos filhotes?? e o Nalit baby, vocé coloca na papa ou na agua dos pais?? um abraço..
Geraldo Dias.
- maxwell abreuPassarinheiro Junior
Pontos : 216
Sex 9 Jan - 19:59
Geraldo,
Você administra um pote de nalyte baby em 500 g da papa.
Depois você faz ela e oferece para os pais, você também pode administrar para eles.
Boa sorte amigo. E não se esqueça de uma coisa, proteína sempre valeu...
Você administra um pote de nalyte baby em 500 g da papa.
Depois você faz ela e oferece para os pais, você também pode administrar para eles.
Boa sorte amigo. E não se esqueça de uma coisa, proteína sempre valeu...
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 11 Jan - 21:08
amigo deixa o filhote para os pais alimentarem
é so disponibilizar a alimentação que eles fazem o resto .
deixa frutas , verduras e legumes na gaiola
alem de larvas de tenebrio e a farinhada .
vc nao tera problema nenhum
é so disponibilizar a alimentação que eles fazem o resto .
deixa frutas , verduras e legumes na gaiola
alem de larvas de tenebrio e a farinhada .
vc nao tera problema nenhum