- ndgomesfilhoPassarinheiro Recente
Pontos : 79
Reputação : 0
acasalamento.
Sáb 10 Jan - 9:42
ola bom dia amigos do fórum, to com uma duvida , será que eu consigo tirar ninhada com meus canarios no viveiro ou tenho que separar o casal.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: acasalamento.
Dom 11 Jan - 1:39
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
1) Será que consigo tirar ninhada com meus canários no viveiro ?
Sim, mas o viveiro eu acredito que é ariscado para os filhotes, quando começam a sair do ninho, o filhote por não saber voar pode cair e ocasionar ferimentos neles.
A gaiola é melhor para reproduzir, protege mais o canário, a canária e os filhotes, é mais fácil manusear, por exemplo: precisar fazer a limpeza, não incomodará a canária se tiver chocando.
A questão do viveiro, ele ficará dentro do local ou fora ?
2) tenho separar o casal ?
Gaiola ou viveiro, deve separar o casal se for iniciar a reprodução, deve preparar o casal.
Eu utilizo os viveiros só para colocar canários adultos ou filhotes, mas a minha reprodução de canários prefiro gaiolas.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
1) Será que consigo tirar ninhada com meus canários no viveiro ?
Sim, mas o viveiro eu acredito que é ariscado para os filhotes, quando começam a sair do ninho, o filhote por não saber voar pode cair e ocasionar ferimentos neles.
A gaiola é melhor para reproduzir, protege mais o canário, a canária e os filhotes, é mais fácil manusear, por exemplo: precisar fazer a limpeza, não incomodará a canária se tiver chocando.
A questão do viveiro, ele ficará dentro do local ou fora ?
2) tenho separar o casal ?
Gaiola ou viveiro, deve separar o casal se for iniciar a reprodução, deve preparar o casal.
Eu utilizo os viveiros só para colocar canários adultos ou filhotes, mas a minha reprodução de canários prefiro gaiolas.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
- ndgomesfilhoPassarinheiro Recente
Pontos : 79
Reputação : 0
Dom 11 Jan - 10:24
obrigado pela ajuda, tirou minha duvida, coloquei o ninho bem baixo no viveiro já pensando nisso na queda do filhote, vou fazer isso e tem o caso da outras fêmeas também furar ovo e etc acho que não né.
obs; só foi pra tirar minhas duvidas pois minha fêmea não estar pronta outra coisa minha fêmea que nasceu em agosto ficara pronta apois um ano de vida correto!, e outra a outra fêmea que tenho ela pega o material do ninho fica no bicu mas não faz o ninho , solta pega outra mas não leva para o ninho.
obrigado pela ajuda.
obs; só foi pra tirar minhas duvidas pois minha fêmea não estar pronta outra coisa minha fêmea que nasceu em agosto ficara pronta apois um ano de vida correto!, e outra a outra fêmea que tenho ela pega o material do ninho fica no bicu mas não faz o ninho , solta pega outra mas não leva para o ninho.
obrigado pela ajuda.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Dom 11 Jan - 20:49
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Eu acredito que possa ocorrer, se a(s) outra(s) canária(s), cismarem de querer o mesmo ninho, pode ocorrer delas jogarem ovo fora do ninho.
Pode acontecer também de bicarem o ovo, por falta de cálcio.
Eu não utilizo viveiros para reprodução pela dificuldade de manuseio, só utilizo para colocar filhotes.
Depois nos conte essa experiência !
Eu acredito que possa ocorrer, se a(s) outra(s) canária(s), cismarem de querer o mesmo ninho, pode ocorrer delas jogarem ovo fora do ninho.
Pode acontecer também de bicarem o ovo, por falta de cálcio.
Eu não utilizo viveiros para reprodução pela dificuldade de manuseio, só utilizo para colocar filhotes.
Depois nos conte essa experiência !