Ajuda com meu coleiro!
+7
manel oliveira
Francis Harrison De Meira
NAVAL
Bandeira
RODRIGOFZ
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
André Gato
11 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- André GatoPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Ajuda com meu coleiro!
Seg 29 Ago - 22:11
Prezados amigos, boa noite!
Meu coleiro finalizou da muda há um mês e meio, agora percebi que suas unhas estavão muito grande, sendo assim resolvi cortá-las, porem assim que o peguei na mão muitas penas cairam, inlusive penas grandes.
Gostaria de informações sobre tempo de recuperação e riscos.
Desde já agradeço.
André
Meu coleiro finalizou da muda há um mês e meio, agora percebi que suas unhas estavão muito grande, sendo assim resolvi cortá-las, porem assim que o peguei na mão muitas penas cairam, inlusive penas grandes.
Gostaria de informações sobre tempo de recuperação e riscos.
Desde já agradeço.
André
Re: Ajuda com meu coleiro!
Seg 29 Ago - 22:41
Os riscos de se pegar um passaro na mão é que ele pode ficar corrido de mão, ou seja, ficar com medo de você por conta disso.
Eu procedo da seguinte forma quando meus alados estão com as unhas grandes: só pego na mão para cortar quando eles estão na muda de penas, neste período eles estão frios e as chances deles sentirem são muito pequenas, eu por exemplo sempre procedo desta forma e nunca tive problemas.
Eu procedo da seguinte forma quando meus alados estão com as unhas grandes: só pego na mão para cortar quando eles estão na muda de penas, neste período eles estão frios e as chances deles sentirem são muito pequenas, eu por exemplo sempre procedo desta forma e nunca tive problemas.
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Ter 30 Ago - 9:17
e isso ae amigão agora e so esperar as penas crscerem de novo e caprichar no manejo, veja tambem puleiros com lixa nesses casos ajudam.fica com deus!
- BandeiraPassarinheiro Junior
Pontos : 176
Ter 30 Ago - 9:56
Amigo a melhor solução são o poleiros com lixas, pegar o alado na mão pode te trazer problemas...inclusive fazer ele esfriar e entrar na muda...não sei se foi isso q aconteceu...mas esse é um risco.
- André GatoPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Ter 30 Ago - 17:49
Obrigado amigos!
Agora vou esperar ele recuperar e caprichar no trato.
Agora vou esperar ele recuperar e caprichar no trato.