- DaianSteffensPassarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0
Azulão mudando em Gaiolão
Sex 30 Jan - 15:22
Pessoal,
Meu azulão esta mudando e coloquei ele em um gaiolão, devo deixar no gaiolão ou devo colocar ele em uma gaiola pequena ?
Meu azulão esta mudando e coloquei ele em um gaiolão, devo deixar no gaiolão ou devo colocar ele em uma gaiola pequena ?
Re: Azulão mudando em Gaiolão
Sex 30 Jan - 22:18
Boa noite , é melhor deixar em uma gaiola pequena meu amigo em local tranquilo sem vento e sem estres , até mais !!!
- karlockPassarinheiro Recente
Pontos : 130
Reputação : 0
Qua 4 Fev - 23:13
Olha amigo vou ser bem sincero com você, muitos amigos preferem deixar suas aves em gaiolas pequena pois o passaro se sente mais seguro.
como você pode perceber os animais na natureza fazem a muda por partes: primeiro a muda do rabo, depois uma asa depois a outra, isso porque se eles fizerem a muda completa iriam virar presa fácil.
então na gaiola pequena eles iriao se sentir mais seguros porém se ele fizer a muda no gaiolão ele vai ficar muito mais condicionado quando estiver secando a muda e também no período de muda.
na minha opinião o melhor a fazer é deixa-lo na gaiola pequena e depois de 20 dias após a muda quando ele já estiver todo bonitinho ai você coloca ele no gaiolão para que ele tenha um bom condicionamento físico. e venha a cantar e mostrar melhores resultados.
espero ter ajudado.
como você pode perceber os animais na natureza fazem a muda por partes: primeiro a muda do rabo, depois uma asa depois a outra, isso porque se eles fizerem a muda completa iriam virar presa fácil.
então na gaiola pequena eles iriao se sentir mais seguros porém se ele fizer a muda no gaiolão ele vai ficar muito mais condicionado quando estiver secando a muda e também no período de muda.
na minha opinião o melhor a fazer é deixa-lo na gaiola pequena e depois de 20 dias após a muda quando ele já estiver todo bonitinho ai você coloca ele no gaiolão para que ele tenha um bom condicionamento físico. e venha a cantar e mostrar melhores resultados.
espero ter ajudado.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qui 5 Fev - 7:34
Tenho pássaros em viveiros, gaiolões e gaiolas, sempre os que estão em gaiolões e viveiros fazem a muda mais rápido e ficam mais lisos de pena, o processo de se movimentar e voar fazem as penas soltarem mais rápido!!!