Página 1 de 2 • 1, 2
- edvaldocriadoPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
duvida sobre meu coleiro
Seg 2 Fev - 18:42
oi galera!meu coleiro saiu de muda,faz 1 mês e ele so esta cantando com outro distante oq eu faço pra ele canta perto??
- carlos r. r.silvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 316
Reputação : 36
Dúvida sobre meu coleiro.
Seg 2 Fev - 19:52
Então Edvaldo, antes da muda, como era?
Ele já cantava de perto para outro ?
Seu pássaro ainda não deve estar pronto,de mais um tempo p/ ele. De mais passeios,sol pela manhã, bem cedo, 15 a 20 min.,boa alimentação,banhos, se não vermifugou pode faze-lo,deixe passar 1 semana; e pode entrar c/ uma vitamina c/ aminoácido (de acordo c/ a bula).
Quando ele já estiver cantando bem firme, experimente sair com ele encapado e vá se aproximando dos outros devagar até uma distancia em que ele continue cantando. Tenha paciência, repita tudo no dia seguinte.mantenha esse manejo por uns dias, quando sentir firmeza, continue do mesmo jeito porém com meia capa, e depois tente desencapado.
Esperamos que dê certo.
BOA SORTE!! :dance:
CARLOS.
VIVENDO E APRENDENDO.
MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO.
Ele já cantava de perto para outro ?
Seu pássaro ainda não deve estar pronto,de mais um tempo p/ ele. De mais passeios,sol pela manhã, bem cedo, 15 a 20 min.,boa alimentação,banhos, se não vermifugou pode faze-lo,deixe passar 1 semana; e pode entrar c/ uma vitamina c/ aminoácido (de acordo c/ a bula).
Quando ele já estiver cantando bem firme, experimente sair com ele encapado e vá se aproximando dos outros devagar até uma distancia em que ele continue cantando. Tenha paciência, repita tudo no dia seguinte.mantenha esse manejo por uns dias, quando sentir firmeza, continue do mesmo jeito porém com meia capa, e depois tente desencapado.
Esperamos que dê certo.
BOA SORTE!! :dance:
CARLOS.
VIVENDO E APRENDENDO.
MAIS DE MEIO SÉCULO NO RAMO.
Re: duvida sobre meu coleiro
Seg 2 Fev - 20:57
bom,carlos ele ja cantava perto de outro antes da muda e eu já vermifuguei no caso eu tenho que da mais um tempo pra ele?
e também eu queria saber o tempo certo pra enfemiar ele?
e também eu queria saber o tempo certo pra enfemiar ele?
- Diego marcilioModerador Silvestres
Pontos : 1411
Reputação : 139
Seg 2 Fev - 21:06
Então é questão de tempo amigo tenha calma.
Vá mechendo com ele aos poucos leve ele para passear,mantendo uma boa alimentação e higiene,pendure ele em lugares interesantes e deixe ele escutar outro coleiro de longe e observe como ele se comporta ao ouvir este outro coleiro se vc ver que ele esta cantando para outro coleiro de longe vá aproximando aos poucos até ele cantar de cara Ok.
Agora se ele não chamar e nem cantar para outro de longe ai é pq ele esta corrido por algum motivo que aconteceu no momento em que ele estava frio.
O Tempo certo de enfemar ele é quando ele estiver cantando de cara ai vc mostra a femea que ira ficar louco.rsrs
Mas por enquanto vc pode deixar ele escutar a femea por 5 min na parte da manhã.
Sempre obs como ele reage Ok,mantenha-nos informados .
ABRAÇO
Vá mechendo com ele aos poucos leve ele para passear,mantendo uma boa alimentação e higiene,pendure ele em lugares interesantes e deixe ele escutar outro coleiro de longe e observe como ele se comporta ao ouvir este outro coleiro se vc ver que ele esta cantando para outro coleiro de longe vá aproximando aos poucos até ele cantar de cara Ok.
Agora se ele não chamar e nem cantar para outro de longe ai é pq ele esta corrido por algum motivo que aconteceu no momento em que ele estava frio.
O Tempo certo de enfemar ele é quando ele estiver cantando de cara ai vc mostra a femea que ira ficar louco.rsrs
Mas por enquanto vc pode deixar ele escutar a femea por 5 min na parte da manhã.
Sempre obs como ele reage Ok,mantenha-nos informados .
ABRAÇO
Ter 3 Fev - 13:23
oi galera eu tenho um coleiro que saiu de muda faz um mês eele está cantando muito com outro coleiro mas de longe será que está na hora de enfemiar???